Brasília Celina Leão nomeia ex-deputado federal como presidente do Ibram

Celina Leão nomeia ex-deputado federal como presidente do Ibram

Antigo gestor, Cláudio Trinchão assumiu a chefia da assessoria especial da Secretaria do Meio Ambiente e Proteção Animal do DF

  • Brasília | Luiz Calcagno, do R7, em Brasília

Rôney Nemer durante solenidade na Câmara dos Deputados, em outubro de 2018

Rôney Nemer durante solenidade na Câmara dos Deputados, em outubro de 2018

Najara Araujo/Câmara dos Deputados - 08.10.2018

A governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão (PP), nomeou o ex-deputado Rôney Nemer (PP) para a presidência do Instituto Brasília Ambiental (Ibram). A nomeação foi publicada em uma edição extra do Diário Oficial do DF desta sexta-feira (3).

Exonerado do cargo, Cláudio Trinchão foi nomeado como chefe da assessoria especial da Secretaria do Meio Ambiente e Proteção Animal do Distrito Federal.

O Ibram foi criado em 2007 para ser o órgão executor de políticas públicas ambientais e de recursos hídricos no DF. "Possui autonomia administrativa, financeira e patrimonial podendo, dessa forma, celebrar contratos, acordos e convênios com instituições públicas e privadas, nacionais e internacionais, e cooperativas", afirma o governo distrital.

O diretor-presidente da Fundação Jardim Zoológico de Brasília, Raul Gonzales Acosta, também é mencionado na publicação. A governadora fez uma correção na contratação de Acosta, que segue à frente da instituição.

Na publicação, Celina Leão tornou sem efeito o decreto publicado nesta quinta (2) que nomeava Acosta para o cargo e o nomeou diretor-presidente da fundação. O mesmo ocorreu com a secretária-executiva de Cláudio Trinchão, Euleutéria Pacheco Mendes.

Últimas