Celina Leão nomeia ex-deputado federal como presidente do Ibram
Antigo gestor, Cláudio Trinchão assumiu a chefia da assessoria especial da Secretaria do Meio Ambiente e Proteção Animal do DF
Brasília|Luiz Calcagno, do R7, em Brasília
A governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão (PP), nomeou o ex-deputado Rôney Nemer (PP) para a presidência do Instituto Brasília Ambiental (Ibram). A nomeação foi publicada em uma edição extra do Diário Oficial do DF desta sexta-feira (3).
Exonerado do cargo, Cláudio Trinchão foi nomeado como chefe da assessoria especial da Secretaria do Meio Ambiente e Proteção Animal do Distrito Federal.
O Ibram foi criado em 2007 para ser o órgão executor de políticas públicas ambientais e de recursos hídricos no DF. "Possui autonomia administrativa, financeira e patrimonial podendo, dessa forma, celebrar contratos, acordos e convênios com instituições públicas e privadas, nacionais e internacionais, e cooperativas", afirma o governo distrital.
O diretor-presidente da Fundação Jardim Zoológico de Brasília, Raul Gonzales Acosta, também é mencionado na publicação. A governadora fez uma correção na contratação de Acosta, que segue à frente da instituição.
Na publicação, Celina Leão tornou sem efeito o decreto publicado nesta quinta (2) que nomeava Acosta para o cargo e o nomeou diretor-presidente da fundação. O mesmo ocorreu com a secretária-executiva de Cláudio Trinchão, Euleutéria Pacheco Mendes.