Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

Celular de Vorcaro leva Novo a pedir impeachment de Toffoli: ‘Muito grave’

Líder do partido cobra análise do Senado diante da condução do processo no Supremo Tribunal Federal pelo ministro relator

Brasília|Lis Cappi, do R7, em Brasília

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • O partido Novo apresenta um novo pedido de impeachment contra o ministro Dias Toffoli do STF.
  • A ação foi motivada por mensagens encontradas no celular de Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, que mencionam Toffoli.
  • Com este pedido, totalizam 26 solicitações de impeachment contra Toffoli. 11 não foram fechadas e podem vir a ser pautadas no Senado.
  • A análise do pedido depende da decisão do presidente do Senado, Dai Alcolumbre, que ainda não se manifestou sobre o caso.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Dez dos pedidos de impeachment contra Dias Toffoli estão abertos e podem entrar em pauta no Senado Rosinei Coutinho/SCO/STF - 01.07.2021

O partido Novo elabora mais um pedido de impeachment contra o ministro Dias Toffoli, do STF (Supremo Tribunal Federal). A informação foi anunciada no Senado, nesta quinta-feira (12), pelos líderes da sigla na Casa, Eduardo Girão (CE), e na Câmara dos Deputados, Marcel van Hattem (RS).

O movimento se deu após a PF (Polícia Federal) encontrar mensagens que mencionam Toffoli no celular de Daniel Vorcaro, dono do Banco Master. O ministro nega estar envolvido com irregularidades.


“Nós, do partido Novo, entramos hoje com um novo pedido de impeachment contra o ministro Toffoli. Identificamos algo muito grave em relação às revelações do celular do Vocaro”, afirmou Eduardo Girão.

LEIA TAMBÉM

O pedido será formalizado e elevará para 26 a quantidade de solicitações de impedimento com o magistrado entre os alvos. O total leva em conta todo o período desde que Toffoli assumiu o cargo de ministro, em 2009.


Com a solicitação desta quinta-feira (12), 10 dos pedidos são considerados “em aberto” e podem entrar em pauta, caso o presidente da Casa, senador Davi Alcolumbre (União-AP), decida por isso.

No entanto, nem todos eles têm relação com o Caso Master, e o parlamentar não se manifestou em relação ao tema até o momento. Cabe ao Senado a avaliação e a decisão de seguir adiante ou não com processos desse tipo contra ministros do STF.

Search Box

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.