Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

Celular de Vorcaro trouxe revelações ‘muito graves’ sobre Toffoli, diz senador

Partido Novo solicitou, nesta quinta (12), mais um pedido de impeachment do ministro do STF

Brasília|Do R7, com RECORD NEWS

  • Google News

O senador Eduardo Girão (Novo-CE) disse, em entrevista coletiva nesta quinta-feira (12), em Brasília, que os parlamentares do partido ao qual pertence protocolaram mais um pedido de impeachment do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Dias Toffoli, por “conflitos de interesse”.

Segundo a oposição, Toffoli não pode ficar à frente do processo do Banco Master. O ministro do STF nega que tenha recebido dinheiro do dono do banco, Daniel Vorcaro, ou de Fabiano Zettel, cunhado do banqueiro.


Homem de cabelos brancos, utilizando terno azul-marinho, camisa azul-claro, e gravata, além de óculos, realizando uma coletiva de imprensa. A frente dele também há microfones.
Eduardo Girão (Novo-CE) disse que Toffoli não pode seguir à frente de processo do Banco Master Reprodução/Record News - 12.02.2026

“Estamos entrando, hoje, com um pedido de impeachment novo do ministro Toffoli. Estamos identificando algo muito grave com relação às revelações que trouxeram no celular do [Daniel] Vorcaro”, disse o senador.

O parlamentar também ressaltou que foi solicitado à PGR (Procuradoria-Geral da República) um novo aditamento com relação à suspeição de Toffoli, anteriormente arquivada por Paulo Gonet.


Ainda durante a coletiva, o deputado Marcel Van Rattem, líder do partido Novo na Câmara, pontuou que o pedido se baseia no artigo 39 da Lei de Impeachment, citando crimes como julgamento sob suspeição e comportamento incompatível com as funções ministeriais.

Leia mais

“Este novo pedido de suspeição do ministro Dias Toffoli ao procurador-geral da República demonstra como o senhor Paulo Gonet não agiu de acordo com o dever do seu ofício quando arquivou o pedido inicial”, criticou Van Rattem.


Em resposta às acusações feitas pelos parlamentares, o gabinete do ministro Dias Toffoli divulgou uma nota em que afirma que todas as atividades empresariais da Maridt estão devidamente registradas e declaradas à Receita Federal. A nota diz, ainda, que a participação societária em empresas respeita os limites legais impostos aos magistrados.

Search Box

Análises, entrevistas e as notícias do Brasil e do mundo estão na RECORD NEWS. Acesse o site aqui e confira os principais conteúdos em texto e vídeo!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.