Chuva forte alaga ruas e arrasta carro no DF
Cratera surgiu no meio da rua no Itapoã, ruas levaram veículo no Sol Nascente. Inmet alerta risco de chuvas intensas no domingo
Brasília|Renato Souza, do R7, em Brasília
O temporal que atingiu o Distrito Federal na tarde de sábado (11) deixou um rastro de destruição em algumas cidades. Ruas alagaram no Itapoã, Vicente Pires e Sol Nascente, onde a enxurrada arrastou um carro. A queda de raios assustou moradores no Plano Piloto, no Paranoá e Planaltina. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta sobre risco de chuvas intensas para este domingo (12).
Na Vila Planalto, as chuvas e o vento destelharam uma creche. O forro que era revestido em PVC cedeu e a água caiu sobre computadores e materiais escolares/de escritório, danificando equipamentos e documentos.
No Itapoã, uma cratera surgiu no meio da rua. Em Águas Claras, parte da garagem de um prédio desabou sem deixar feridos. A Defesa Civil foi acionada em ambos os casos para isolar e avaliar as condições de segurança nos locais. Um vídeo feito por moradores no Sol Nascente mostra um carro sendo arrastado pela força da água (veja vídeo abaixo).
O Inmet prevê mais chuvas para este domingo, com precipitação de até 50 mm acumulados ao longo do dia, neste domingo. Os ventos podem chegar até 60 km/h. No começo da tarde, áreas da região norte do DF, em Sobradinho e Planaltina, resgistraram forte chuva forte.