Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Chuva provoca inundação em São Sebastião. Veja vídeos

Chuva alagou diversas ruas na região. Administração regional afirma que estudos estão sendo feitos para minimizar o problema

Brasília|Carlos Eduardo Bafutto, do R7, em Brasília

Diversas ruas da região ficaram alagadas
Diversas ruas da região ficaram alagadas Diversas ruas da região ficaram alagadas

As chuvas ocorridas no final da tarde desta segunda-feira (22) alagaram diversos locais de São Sebastião. No Residencial Vitória, localizado no Morro da Cruz, três ruas ficaram completamente alagadas. Perto dali, na rua Pinheiros, a enxurrada chegou a arrastar uma motocicleta. 

Veja vídeo:

Segundo a moradora do Residencial Vitória, Angélica Modesto, os alagamentos vêm ocorrendo desde o início das chuvas em outubro. "Os moradores do bairro tiveram que construir muros de contenção para evitar que a água alague as casas. Gostaria que a administração regional trouxesse uma solução para isso", afirmou. "A gente vem pedindo isso há muito tempo", acrescentou. 

Angélica afirmou que o problema é maior nas ruas 13, 14 e 15 do Residencial Vitória. "Dessas ruas, uma não tem sistema de manilhas e as manilhas das outras duas estão entupidas", afirmou a moradora. 

Ao R7, o administrador regional de São Sebastião, Alan Valim, disse que o problema ocorre especialmente por conta da obstrução que alguns ocupantes causaram por construir nas áreas de saída das águas. "Estivemos lá no mês passado e nossa equipe técnica vem fazendo os estudos para buscar minimizar o problema o mais rápido possível", garantiu. "Porém, há necesssidade que alguns moradores liberem áreas já ocupadas para que possamos realizar algum serviço paliativo", acrescentou. O adiministrador afirmou que vai agendar nesta terça-feira (23) uma nova reunião com os moradores das ruas mais afetadas. "Também vamos chamar outros órgãos como Novacap e a Codhab para que possam contribuir", afirmou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.