Acidentes com pipas em redes elétricas crescem 14% no Distrito Federal
Acidentes já provocaram mais de 39 mil interrupções no fornecimento de energia apenas no primeiro semestre
Cidade Alerta DF|Do R7
Os acidentes envolvendo pipas presas à rede elétrica aumentaram 14% no Distrito Federal neste ano e já provocaram mais de 39 mil interrupções no fornecimento de energia apenas no primeiro semestre. O crescimento acende um alerta para os riscos da prática em locais inadequados, especialmente em áreas urbanas.
Pipeiro há 55 anos, Sidney Figueiredo reforça a importância de soltar pipas apenas em espaços amplos, apropriados e seguros. Já o capitão do Corpo de Bombeiros, Jean Charles, lembra que o uso de cerol e linha chilena é proibido por lei, embora ainda seja comum no DF, e destaca que esses materiais potencializam os riscos não só para quem pratica a atividade, mas também para ciclistas, motociclistas e pedestres.
O Corpo de Bombeiros orienta a população a evitar locais próximos a fiações e árvores e reforça que, em caso de acidente, o serviço de emergência deve ser acionado pelo telefone 193.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas

Polícia Civil faz operação contra esquema ilegal de mineração de criptomoedas no DF
Operação apreendeu 14 equipamentos de última geração avaliados em cerca de R$ 700 mil

Obra inacabada dificulta acesso, gera sujeira e impacta moradores em Ceilândia (DF)
Intervenção iniciada em janeiro causa transtornos aos moradores devido à lama e poeira

Loja de calçados em Ceilândia (DF) sofre 12º furto em cinco anos
Quatro homens invadiram e furtaram a loja na madrugada de 3 de abril, causando prejuízo de R$ 28 mil

Mulher sofre choque em elevador do metrô de Brasília
Fabiola foi levada ao hospital após incidente na estação 108 Sul

Mulher volta a fazer vítimas com golpes financeiros após sair da cadeia
Graziela Coutinho Barreto voltou a aplicar golpes, prometendo retornos financeiros falsos

Canetas emagrecedoras impulsionam mudança nos hábitos alimentares dos brasileiros
Medicamentos atuam nos hormônios da saciedade, reduzindo o apetite e alterando a forma como o corpo responde aos alimentos

Filha é presa por manter mãe de 86 anos em cárcere privado no Recanto das Emas (DF)
Idosa estava em cárcere, sem se alimentar há cinco dias e com ferimentos pelo corpo

Mulher morre eletrocutada ao tocar abajur dentro de casa em Samambaia (DF)
Bombeiros e especialistas alertam para a importância dos cuidados com a eletricidade doméstica

Motociclistas invadem estação de metrô e colocam pedestres em risco em Samambaia (DF)
Passageiros relatam dificuldade para atravessar o local com tranquilidade e denunciam que a prática é frequente

Mãe descobre pela imprensa tentativa de sequestro do próprio bebê em hospital do DF
A suspeita surgiu após a sogra perceber uma movimentação estranha com a criança ainda no hospital

Aluno de 13 anos é agredido por outros dois adolescentes na saída da escola no DF
A confusão ocorreu após um desentendimento que começou dentro da escola e se intensificou do lado de fora

RECORD Brasília vence Prêmio Abracopel de Jornalismo com reportagem do Cidade Alerta DF
A matéria premiada abordou o aumento de mortes e acidentes envolvendo energia elétrica no país e foi exibida em agosto de 2025

Justiça concede liberdade a técnica que tentou sair com bebê e alegou ‘teste’ em hospital do DF
Em depoimento, a funcionária afirmou que a ação era um “teste” no sistema de segurança da unidade

Moradores de Vicente Pires (DF) enfrentam crateras e esgoto a céu aberto após chuvas
Ruas ficaram destruídas, com buracos que viraram crateras, além de redes de esgoto estouradas e alagamentos

Congresso avança em projeto que libera venda de spray de pimenta para mulheres
A proposta permite o acesso ao produto por maiores de 18 anos e também por adolescentes entre 16 e 18 anos



