Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília
‌

Cão se recupera após sofrer queimaduras e perder visão de um olho em incêndio em barraco no DF

Suspeita é de que uma mulher de 41 anos, ex-companheira do tutor do cachorro, tenha ateado fogo no barraco

Cidade Alerta DF|Do R7

  • Google News

O cachorro Pretinho se recupera após ser resgatado por dois policiais militares de um barraco em chamas, ao lado da passarela do Cemitério de Taguatinga, no Distrito Federal, no último sábado (26). O animal sofreu queimaduras pelo corpo e perdeu a visão do olho direito.

Segundo a Polícia Militar, os agentes perceberam que havia um animal dentro da edícula e abriram uma passagem para retirá-lo. “Um policial militar foi pela frente, o outro foi pelos fundos, local que o Pretinho estava agonizando em chamas, e eles, de forma muito rápida, conseguiram tirar uma parte de madeira”, contou o tenente Hermógenes.

A suspeita é de que uma mulher de 41 anos, ex-companheira do tutor do cachorro, tenha ateado fogo no barraco. Ela foi presa em flagrante e apresentada à Polícia Civil. Segundo o tenente, a mulher foi autuada por maus-tratos e por causar o incêndio.

Pretinho recebeu atendimento em um hospital veterinário particular e agora está sob os cuidados de um instituto de proteção animal. O cachorro não será colocado para adoção neste momento e deverá retornar ao tutor quando houver condições adequadas para continuar recebendo os cuidados necessários.

Últimas

‌

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.