Carro leiloado como sucata em 2024 continua gerando cobranças de IPVA no DF
Mesmo sem o veículo, ela afirma que foi cobrada pelos impostos de 2025 e 2026 e teve o nome incluído na dívida ativa
Cidade Alerta DF|Do R7
Uma moradora do Distrito Federal continua recebendo cobranças de IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) de um carro que foi leiloado como sucata e teve a baixa registrada pelo Detran (Departamento de Trânsito) em 2024. Mesmo sem o veículo, ela afirma que foi cobrada pelos impostos de 2025 e 2026 e teve o nome incluído na dívida ativa e em cartório, o que, segundo ela, tem prejudicado o acesso a crédito.
O veículo foi apreendido durante uma operação do Detran após acumular multas e, sem condições financeiras para quitar os débitos, a proprietária não conseguiu recuperá-lo. Como o carro apresentava avarias, incluindo o airbag estourado, ele foi levado a leilão e vendido como sucata. Posteriormente, a moradora recebeu documentos indicando que o veículo estaria circulando no México, o que aumentou a dúvida sobre o destino do automóvel.
A proprietária afirma que já apresentou ao Detran e à Secretaria de Fazenda os documentos que comprovam a baixa do veículo e também abriu processos na Ouvidoria, mas ainda não conseguiu resolver a situação. Segundo o advogado Max Kolbe, a cobrança de IPVA após a baixa definitiva seria indevida, já que o imposto está relacionado à propriedade de veículo automotor.
Últimas

Suspeito de duplo homicídio em Ceilândia (DF) é solto e nega participação nos crimes
Investigado pelas mortes de Larissa Rodrigues de Paula, de 24 anos, e Alan Tons, de 26

Defesa denuncia agressões contra ‘Menina do Ministério Etrom’ na prisão e cobra laudo psiquiátrico
Lusimar Augustinho da Silva está presa na Papuda desde o dia 14 de agosto por suspeita de injúria racial

Polícia resgata 31 cães e gatos em situação de maus-tratos no DF; veja como ajudar os animais
Animais viviam em meio a fezes e urina, em espaço limitado e sem condições adequadas de higiene no Guará

Moradores denunciam casal por descarte irregular de entulho de obra em Taguatinga (DF)
Casal reforma casa e descarta restos de obra em área pública, segundo moradores; GDF já foi acionado

Polícia investiga grupo que movimentou R$ 1 milhão com ‘consórcio’ do tráfico de drogas
Grupo utilizava chácaras em Samambaia e no Sol Nascente como pontos de apoio para a atividade criminosa

Ameaças, ofensas racistas e invasões levantam debate sobre saúde mental e segurança no DF
Casos recentes mostram os desafios entre acolhimento e segurança; psicóloga explica como agir nessas situações

Adolescente de 13 anos leva quatro facadas durante roubo de bicicleta no Guará (DF)
Dois suspeitos abordaram o garoto, roubaram a bicicleta e fugiram; o adolescente foi socorrido e seu estado de saúde é estável

‘Sotaques do Brasil’ estreia na RECORD Brasília com viagem pela cultura e gastronomia do país
No episódio de estreia, o apresentador Henrique Chaves desembarca em Recife para conhecer a história da capital pernambucana

Mulher teme perder a visão após ser agredida por colega de trabalho no DF
Rayssa Danila Ferreira, de 29 anos, sofreu ferimentos no olho ao ser agredida por uma colega de trabalho

Dois meses após morte de vigilante em abordagem policial, família cobra respostas no DF
William César Pinto Júnior foi baleado ao sair de casa para trabalhar, no Gama; caso segue sob sigilo

Homem furta caixa de som em farmácia na Ceilândia (DF)
Furto ocorreu enquanto funcionários atendiam clientes; balconista relata o ocorrido

Polícia Militar do DF recebe 118 novas motos para reforço na segurança
A entrega inclui 55 motos de 900 cilindradas e 63 motos modelo Sahara de 300 cilindradas

Drones reforçam segurança nas eleições de 2026 no DF
Novos drones serão usados pela primeira vez em operações durante as votações

São Sebastião (DF) registra seis homicídios em um mês, e polícia investiga ligação com o tráfico
Crimes podem estar relacionados à atuação de um grupo criminoso ligado a uma facção, segundo a Polícia Civil

Dentista com registro suspenso é flagrado atendendo em clínica clandestina no DF
José Augusto Toledo Patay foi abordado pela polícia realizando procedimentos em uma clínica sem licenças
