Mega Help reúne programação sobre valorização da vida e saúde mental em Brasília
Evento gratuito terá música, apresentações culturais, palestra e espaço de acolhimento
Cidade Alerta DF|Do R7
O Mega Help 2026 acontece neste domingo (20), no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília, com programação voltada à valorização da vida e à saúde mental. Os portões serão abertos às 12h, e as atividades começam às 14h30. A organização espera receber cerca de 11 mil pessoas no evento, que faz parte das ações do Setembro Amarelo.
Juranderson Morais, coordenador do evento, afirma que o projeto HELP já atendeu mais de 2 milhões de alunos em 7.000 escolas, com ações voltadas à prevenção da depressão, da ansiedade e de pensamentos negativos. Durante o evento, será montado o “Cantinho do Desabafo”, onde voluntários que passaram por problemas de saúde mental estarão disponíveis para ouvir e acolher os participantes.
A programação também terá apresentações culturais, música ao vivo e uma palestra especial. A entrada é gratuita, e Juranderson destaca que a proposta é acolher pessoas que estejam passando por momentos difíceis. “O intuito do evento é ajudar o maior número de pessoas que estão passando por esse momento delicado”, afirmou.
Últimas

Polícia fecha terceira casa de prostituição em menos de um mês na Asa Norte, em Brasília
Operação mais recente cumpriu mandados no DF e em Goiás e polícia investiga responsáveis por manter os estabelecimentos

Fretista tem carretinha levada e equipamento é usado para levar motos furtadas no DF
Proprietário, Evaristo Neto, de 64 anos, trabalha com fretes e pede ajuda para recuperar a carretinha

Rodoviária do Plano Piloto vai ganhar ciclofaixa de 400 metros ligada à Torre de TV, em Brasília
Projeto, desenvolvido pela Secretaria de Mobilidade, vai conectar a estrutura a uma ciclovia já existente

Adolescente de 14 anos é agredido por colegas dentro de escola particular em Brasília
Família afirma que adolescente já havia sido intimidado e agredido anteriormente; escola investiga os episódios

Temporal de granizo causa destruição em Arapoanga (DF)
Granizo e ventos fortes danificaram casas, veículos e deixam famílias desabrigadas na região

Moradores de Águas Claras (DF) denunciam riscos em ciclovia
Obstáculos na ciclovia geram acidentes e preocupações entre os usuários da via

Homem sobe em telhado durante temporal para segurar estrutura e relata momentos de desespero
Ventos de até 80 km/h causaram destelhamento, alagamentos e queda de árvores

Moradores do Arapoanga (DF) afetados por tempestade estão abrigados na administração da cidade
A administração fornece abrigo e distribui marmitas; 14 casas foram interditadas

Homem que cumpria pena por latrocínio é preso após roubar carro e fugir da polícia no DF
Roubo aconteceu quando o homem abordou uma mulher que estava colocando a filha de três anos na cadeirinha

Obra de viaduto entre Guará e Núcleo Bandeirante, no DF, é concluída
Estrutura teve as vias completamente duplicadas e ganhou uma nova ciclovia de 1.200 metros de extensão

Família procura jovem de GO desaparecido após homens encapuzados invadirem casa
Vitor Santos Costa, de 22 anos, teria sido levado no dia 29 de agosto em Valparaíso de Goiás

Motorista escapa de assalto ao acelerar carro com filho dentro no DF: ‘Instinto de mãe’
Homem se aproximou do veículo, entrou pela janela, segurou o volante e anunciou o roubo no Recanto das Emas

Operação investiga aliciamento de adolescentes e coação para automutilação pela internet
Mandados de internação e de busca e apreensão foram cumpridos no DF, Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia e Rio Grande do Sul

Um ano após incêndio que matou seis em clínica do DF, sobreviventes ainda convivem com sequelas
Incêndio aconteceu na madrugada de 31 de agosto de 2025, enquanto 21 internos dormiam no alojamento
