Moradores cobram solução após sequência de ataques de cães de rua no Riacho Fundo 2 (DF)
Idosa relata que deixou de caminhar pelas ruas e de levar crianças à escola por medo de novos ataques
Cidade Alerta DF|Do R7
Moradores da QS 8, no Riacho Fundo 2 (DF), denunciam uma sequência de ataques provocados por cães que vivem em um abrigo comunitário instalado em área pública. Uma das vítimas foi uma mulher que sofreu duas mordidas nas pernas ao passar pela rua. Segundo a população, os ataques são frequentes e já atingiram adultos e crianças.
Apesar das reclamações, a Secretaria de Saúde informou que a Vigilância Ambiental e a Diretoria de Vigilância Ambiental em Saúde não podem recolher os animais, pois não há previsão legal para a retirada de cães de vias públicas. A situação ganhou novo capítulo após a aprovação de uma lei distrital que reconhece a figura do cuidador comunitário, responsável por oferecer abrigo e alimentação aos animais em espaços públicos.
Os moradores afirmam que a medida não resolveu o problema e alegam que o número de cães aumenta, principalmente quando as fêmeas entram no cio. Um abaixo-assinado foi organizado para pedir a retirada do abrigo comunitário. Alguns moradores relatam que deixaram de caminhar pelas ruas e até de levar crianças à escola por medo de novos ataques, enquanto outros cogitam vender os imóveis e deixar a região.
Últimas

Governo identifica 97 perfis de falsos médicos criados por IA e cobra remoção de vídeos
Segundo especialistas, os conteúdos podem prejudicar a população ao transmitir informações falsas com aparência de credibilidade

Operação reforça policiamento em áreas estratégicas do DF neste fim de semana
Objetivo é combater criminosos que se infiltram entre pessoas em situação de rua e prevenir novos crimes

Homem cai em cisterna de 25 metros e é resgatado pelos bombeiros em Luziânia (GO)
Vítima estava consciente, mas desorientada, e recebeu oxigênio antes de ser retirada do local

Polícia mira esquema de agiotagem que cobrava 20% ao mês e movimentou R$ 10 milhões
Grupo utilizava esquema conhecido como “pinga-pinga”, e a vítima recebia o dinheiro e precisava fazer depósitos diários aos agiotas

83 milhões de brasileiros estão endividados; psicóloga explica sinais de alerta
Ansiedade, isolamento e novos empréstimos estão entre os sinais que podem indicar problemas financeiros

Juros abusivos e ameaças: entenda como funciona a agiotagem
Segundo o advogado Juarez da Silva, a prática também pode envolver ameaças, intimidações e outras formas de pressão

Moradores reclamam de ocupação de calçada por empresa de estruturas metálicas em Taguatinga (DF)
Materiais e equipamentos são deixados no espaço há cerca de dois anos, dificultando a passagem de pedestres

Trio se passa por funcionários de empresa de telecomunicações para furtar fios e é preso no DF
Grupo foi abordado durante uma blitz do Grupo Tático Operacional Rodoviário durante a madrugada em Santa Maria

Juiz autoriza que ‘Menina do Ministério Etrom’, presa no DF, faça exames de sanidade mental
Juiz acolheu pedido da defesa e autorizou a realização de exames em Lusimar Augustinho da Silva

Polícia Civil prende homem de 72 anos condenado por estupro de vulnerável em GO
Crime foi cometido em 2021, e o mandado de prisão foi cumprido em Valparaíso de Goiás

Operação Eclipse usa drones para reforçar policiamento em áreas com mais crimes no DF
Estratégia permite que os policiais acompanhem a movimentação em tempo real e acionem equipes em terra

Operação no DF mira esquema bilionário de fraude fiscal com empresas ‘noteiras’
Operação identificou uma empresa de Planaltina que funcionava como 'noteira' e mantinha negociações com outros estados

Veterinária é denunciada por suspeita de maus-tratos após cachorro morrer depois de cirurgia no DF
Animal passou por cirurgia para retirada de tumor no rim; tutora registrou ocorrência policial e afirma que pretende buscar justiça

Lojistas fazem promoções e consumidores aproveitam o Dia do Cachorro-Quente
Comerciantes aproveitam a data para oferecer promoções e opções especiais aos clientes nesta quarta-feira (9)

‘Era de confiança’, diz dono de clínica após funcionária ser presa por furtar dinheiro do caixa
Mulher confessou o crime e foi autuada por furto qualificado pelo abuso de confiança e em continuidade delitiva
