Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

Moradores denunciam carros abandonados ocupando vagas públicas no Guará II (DF)

Veículos permanecem no mesmo local por meses, dificultando o estacionamento e bloqueando rampas de acessibilidade

Cidade Alerta DF|Do R7

  • Google News

Moradores da QI 40 do Guará II (DF) reclamam que vagas públicas estão sendo ocupadas por carros abandonados, muitos deles em frente a oficinas e ferros-velhos da região.

Segundo a comunidade, alguns veículos permanecem no mesmo local por meses, dificultando o estacionamento e, em alguns casos, bloqueando rampas de acessibilidade. Além de comprometer a mobilidade, os carros abandonados podem favorecer a proliferação do mosquito da dengue e representar riscos à segurança pública.

A Secretaria de Segurança Pública informou que mantém a operação DF Livre de Carcaças durante todo o ano. As denúncias podem ser feitas pela Ouvidoria, no telefone 162, ou pelo portal ParticipaDF. No ano passado, mais de 1,2 mil veículos foram retirados das ruas do Distrito Federal.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.