Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

Motorista relata como salvou menino de mulher em surto no DF: ‘Falava que a criança era dela’

Suspeita apresentava sinais de possível surto psicótico e teria invadido recinto de elefante no zoológico no dia anterior

Cidade Alerta DF|Do R7

  • Google News

O motorista Lucas Cunha contou como ajudou a salvar uma criança durante uma tentativa de sequestro em Samambaia Sul (DF). Ele relatou que passava pela QR 513 quando percebeu uma movimentação e viu duas mulheres brigando. Ao se aproximar, percebeu que um menino estava envolvido na confusão e era segurado pela suspeita, que apresentava sinais de um possível surto psicótico.

Segundo Lucas, a mulher mantinha a criança presa entre as pernas e com o braço próximo ao pescoço. O menino chorava e estava ofegante. Com a ajuda de moradores, ele conseguiu retirar a criança, mas contou que a suspeita resistiu e afirmava que o menino era dela. Após afastá-lo, Lucas perguntou quem era a mãe, e a criança apontou para uma mulher de preto, dizendo que não conhecia a outra mulher envolvida.

A mãe do menino sofreu ferimentos leves durante a tentativa de impedir que a criança fosse levada. Moradores relataram que a suspeita apresentava comportamento alterado, dizia ser advogada e chegou a chamar a polícia como se estivesse pedindo reforço.

Segundo familiares, ela ficou quatro dias internada em uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) até conseguir transferência para um hospital psiquiátrico da rede pública do DF. O episódio ocorreu menos de 24 horas após a mulher invadir o recinto do elefante Chocolate, no Zoológico de Brasília, segurando um balde, mas foi contida por seguranças.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.