Período chuvoso aumenta risco de acidentes com escorpiões; veja como se proteger
Apenas entre janeiro e junho deste ano, o Distrito Federal contabilizou 2.239 casos de aparecimento de escorpiões
Cidade Alerta DF|Do R7
O período chuvoso favorece o aparecimento de escorpiões e aumenta o risco de acidentes. No ano passado, foram registradas 4.640 ocorrências. Apenas entre janeiro e junho deste ano, o Distrito Federal contabilizou 2.239 casos. Entre as vítimas está Valentina, de 11 anos, que morreu após ser picada. Outros casos recentes, como os de Alice, atacada dentro de um shopping, e da pequena Ana Luísa Vasconcelos, de um ano e seis meses, reforçam o alerta para o perigo desses animais.
Especialistas orientam que medidas simples podem reduzir o risco de acidentes. A gerente de Vigilância Ambiental e Animais Peçonhentos Herica Bassani destaca que o controle de baratas, que é o principal alimento desses animais, e o descarte correto de lixo e entulho são fundamentais para reduzir a proliferação.
Além dos cuidados com o ambiente, a recomendação é manter atenção no dia a dia. Antes de calçar sapatos, tênis ou botas, é importante verificar o interior dos calçados e sacudir roupas e toalhas antes do uso. A adoção dessas medidas ajuda a prevenir acidentes e reduzir os riscos de novos casos.
Últimas

Governo identifica 97 perfis de falsos médicos criados por IA e cobra remoção de vídeos
Segundo especialistas, os conteúdos podem prejudicar a população ao transmitir informações falsas com aparência de credibilidade

Operação reforça policiamento em áreas estratégicas do DF neste fim de semana
Objetivo é combater criminosos que se infiltram entre pessoas em situação de rua e prevenir novos crimes

Homem cai em cisterna de 25 metros e é resgatado pelos bombeiros em Luziânia (GO)
Vítima estava consciente, mas desorientada, e recebeu oxigênio antes de ser retirada do local

Polícia mira esquema de agiotagem que cobrava 20% ao mês e movimentou R$ 10 milhões
Grupo utilizava esquema conhecido como “pinga-pinga”, e a vítima recebia o dinheiro e precisava fazer depósitos diários aos agiotas

83 milhões de brasileiros estão endividados; psicóloga explica sinais de alerta
Ansiedade, isolamento e novos empréstimos estão entre os sinais que podem indicar problemas financeiros

Juros abusivos e ameaças: entenda como funciona a agiotagem
Segundo o advogado Juarez da Silva, a prática também pode envolver ameaças, intimidações e outras formas de pressão

Moradores reclamam de ocupação de calçada por empresa de estruturas metálicas em Taguatinga (DF)
Materiais e equipamentos são deixados no espaço há cerca de dois anos, dificultando a passagem de pedestres

Trio se passa por funcionários de empresa de telecomunicações para furtar fios e é preso no DF
Grupo foi abordado durante uma blitz do Grupo Tático Operacional Rodoviário durante a madrugada em Santa Maria

Juiz autoriza que ‘Menina do Ministério Etrom’, presa no DF, faça exames de sanidade mental
Juiz acolheu pedido da defesa e autorizou a realização de exames em Lusimar Augustinho da Silva

Polícia Civil prende homem de 72 anos condenado por estupro de vulnerável em GO
Crime foi cometido em 2021, e o mandado de prisão foi cumprido em Valparaíso de Goiás

Operação Eclipse usa drones para reforçar policiamento em áreas com mais crimes no DF
Estratégia permite que os policiais acompanhem a movimentação em tempo real e acionem equipes em terra

Operação no DF mira esquema bilionário de fraude fiscal com empresas ‘noteiras’
Operação identificou uma empresa de Planaltina que funcionava como 'noteira' e mantinha negociações com outros estados

Veterinária é denunciada por suspeita de maus-tratos após cachorro morrer depois de cirurgia no DF
Animal passou por cirurgia para retirada de tumor no rim; tutora registrou ocorrência policial e afirma que pretende buscar justiça

Lojistas fazem promoções e consumidores aproveitam o Dia do Cachorro-Quente
Comerciantes aproveitam a data para oferecer promoções e opções especiais aos clientes nesta quarta-feira (9)

‘Era de confiança’, diz dono de clínica após funcionária ser presa por furtar dinheiro do caixa
Mulher confessou o crime e foi autuada por furto qualificado pelo abuso de confiança e em continuidade delitiva
