Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

Polícia prende golpistas que se passavam por advogados e enganavam vítimas no DF

As investigações começaram em março, após um advogado denunciar o uso indevido de sua imagem por golpistas

Cidade Alerta DF|Do R7

  • Google News

A Polícia Civil do Distrito Federal, em parceria com a Polícia Civil de São Paulo, deflagrou a Operação Falso Advogado para combater uma organização criminosa que aplicava golpes ao se passar por advogados.

As investigações começaram em março, após um advogado denunciar o uso indevido de sua imagem por golpistas. Os criminosos obtinham acesso a dados judiciais através de e-mails vazados para enganar as vítimas, exigindo taxas por supostos processos ganhos.

Seis pessoas foram presas em São Paulo. O prejuízo total para as vítimas ultrapassa R$ 50 mil. Os acusados respondem por lavagem de dinheiro, organização criminosa e estelionato mediante fraude.

O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.