Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

Polícia prende quadrilha que invadia farmácias e furtava canetas emagrecedoras no DF

O grupo invadiu pelo menos 19 estabelecimentos e agia de forma organizada, utilizando arrombamentos e clonagem de controles

Cidade Alerta DF|Do R7

  • Google News

A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu seis integrantes de uma quadrilha especializada no furto de canetas emagrecedoras, medicamentos de alto custo e dermocosméticos em farmácias do DF. Segundo as investigações, o grupo invadiu pelo menos 19 estabelecimentos e agia de forma organizada, utilizando arrombamentos e até clonagem de controles para acessar os locais.

De acordo com a corporação, os criminosos faziam levantamentos prévios das farmácias e iam diretamente às geladeiras onde os produtos eram armazenados. Além do prejuízo financeiro causado às redes farmacêuticas, a polícia alerta para os riscos à saúde pública, já que os medicamentos exigem transporte e armazenamento em temperaturas controladas para manter a eficácia e a segurança.

As investigações seguem para identificar os receptadores e os compradores dos produtos furtados. A suspeita é de que as canetas eram revendidas ilegalmente por meio de aplicativos de mensagens e grupos em redes sociais. Um dos investigados continua foragido.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.