Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

Técnicos de enfermagem acusados de mortes em hospital do DF voltam ao tribunal

Suspeitos são Marcos Vinícius Silva Barbosa de Araújo, Amanda Rodrigues de Sousa e Marcela Camilly Alves da Silva

Cidade Alerta DF|Do R7

  • Google News

Quase seis meses após as prisões, os três técnicos de enfermagem investigados por mortes de pacientes do Hospital Anchieta, em Taguatinga (DF), voltaram ao tribunal para as audiências de instrução e julgamento, realizadas sob segredo de justiça. O caso ganhou repercussão nacional após a Polícia Civil apontar indícios de homicídios cometidos dentro da UTI da unidade de saúde.

As vítimas foram a professora aposentada Miranilde Pereira da Silva, de 75 anos, o servidor da Caesb João Clemente, de 63, e o funcionário dos Correios Marcos Moreira, de 33 anos. Segundo as investigações, os pacientes apresentaram piora repentina e sofreram paradas cardíacas em circunstâncias consideradas incompatíveis com a evolução dos quadros clínicos.

A Operação Anúbis identificou como suspeitos os técnicos de enfermagem Marcos Vinícius Silva Barbosa de Araújo, Amanda Rodrigues de Sousa e Marcela Camilly Alves da Silva. De acordo com a polícia, houve falsificação de prontuários, alteração de registros médicos e aplicação de substâncias que teriam provocado as mortes. Ao fim da fase de instrução, a Justiça decidirá se os acusados serão submetidos a júri popular.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.