Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

Trabalhador soterrado durante obra de esgoto em prédio de Brasília é identificado

Genilson dos Santos, de 49 anos, morreu após a terra ao lado da vala onde trabalhava ceder e uma escavadeira o soterrar

Cidade Alerta DF|Do R7

  • Google News

O trabalhador que morreu após ser soterrado durante uma obra de esgoto em um prédio na 116 Sul, em Brasília, foi identificado como Genilson dos Santos, de 49 anos. O acidente aconteceu na tarde desta terça-feira (16), quando ele trabalhava dentro de uma vala de aproximadamente 2,5 metros de profundidade.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a terra cedeu e uma mini carregadeira do tipo Bobcat, que operava nas proximidades, acabou pressionando a vítima contra a parede da escavação. De acordo com o capitão Jean Charles, do Corpo de Bombeiros, o peso da terra somado ao da máquina foi determinante para a morte do trabalhador. Os bombeiros chegaram poucos minutos após o chamado, mas a vítima já estava sem sinais vitais. O operador da escavadeira não se feriu, porém ficou abalado emocionalmente.

Em nota, a construtora Lotus lamentou a morte de Genilson e informou que realiza inspeções técnicas e auditorias periódicas para garantir a segurança das atividades no canteiro de obras. A empresa também afirmou que presta assistência à família da vítima e aos demais trabalhadores envolvidos. O caso é investigado pela Polícia Civil, que apura as circunstâncias do acidente após a conclusão da perícia no local.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.