Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

Cidade do Entorno do DF tem fogueira com altura de prédio de 12 andares

Ela começou a ser construída há um mês e custou R$ 23.000

Brasília|Do R7, com TV Record Brasília

  • Google News
Fogueira é montada com eucalipto reciclado
Fogueira é montada com eucalipto reciclado

Para fechar o mês de festas juninas, na cidade de Planaltina de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, foi erguida uma fogueira com 36 metros de altura, o que equivale a um prédio de 12 andares. Nesta sexta-feira, funcionários trabalharam para concluir a obra, que teve custo de R$ 23.000.

A previsão é de que a fogueira fique pronta às 17h desta sábado (29). O exagero é a principal atraão da festa junina da cidade, que deve receber cerca de 50.000 pessoas.


Os funcionários da prefeitura da cidade levam trinta dias para construir a fogueira. O trabalho é minucioso, porque a partir de certa altura ela começa a tremer e pode despencar.

Leia mais notícias no R7 DF


A fogueira é montada com eucalipto reciclado e o preenchimento é feito com restos de madeira podada durante o ano. Além da fogueira, a festa junina de Planaltina de Goiás terá ainda, com atrações musicais, comidas típicas, além de um concurso de forró com 24 horas de duração.

Faça seu e-mail do R7


Imprima suas fotos no R7!

Venha para o R7 Banda Larga!

Assista ao vídeo:

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.