Cinco postos de combustíveis são notificados por irregularidades no Distrito Federal
Fiscais interditaram três bombas e constataram que os postos entregavam menos combustível do que o informado
Brasília|Jéssica Moura, do R7, em Brasília
O Ministério da Justiça notificou cinco postos e interditou três bombas de combustível no Distrito Federal após a fiscalização da última quarta-feira (10). As ações da Operação Petróleo Real, que verifica a qualidade do combustível nas bombas e a transparência na divulgação dos preços, seguem até esta sexta (12).
A ação identificou que o produto vendido prejudicava os consumidores. De acordo com o Ministério, o combustível era ofertado abaixo do limite da margem de erro estipulado pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), ou seja, em quantidade inferior à informada na bomba.
Leia também
Ao todo, 31 estabelecimentos foram alvo da blitz. Os servidores analisaram 180 bombas e 223 bicos. Ao todo, foram realizados 722 testes de qualidade. Os fiscais entrevistaram 208 trabalhadores para apurar se eles tinham os direitos assegurados pelos empregadores.
Segundo a pasta, a meta é fiscalizar 60 postos até esta sexta-feira (12). Em 11 de julho, o Ministério lançou um canal de denúncias para receber reclamações de consumidores de todo o país sobre situações em postos de combustíveis. Em um mês, 1.607 queixas foram registradas.