Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cine Brasília abre inscrições para gestão compartilhada 

As instituições que quiserem concorrer a gestão do Cine, poderão realizar a inscrição a partir desta quarta-feira (27)

Brasília|Karla Beatryz*, do R7, em Brasília

A reabertura do Cine Brasília está prevista quando a instituição parceira for escolhida
A reabertura do Cine Brasília está prevista quando a instituição parceira for escolhida A reabertura do Cine Brasília está prevista quando a instituição parceira for escolhida

O Cine Brasília, Patrimônio Cultural do Distrito Federal, lançou um edital de chamamento público convocando as Organizações da Sociedade Civil (OSC) para desenvolver estratégias e ações no espaço. As inscrições começam nesta quarta-feira (27), e vão até 25 de novembro. A gestão do patrimônio será compartilhada entre a entidade escolhida e a Coordenação Gestora do Cine Brasília.

O edital com os detalhes da inscrição e como a gestão acontecerá foi publicado nesta última terça-feira (26), no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF). O contrato terá o orçamento de R$ 2 milhões, para serem executados em ações no período de 14 meses.

Atualmente, o Cine Brasília está fechado. A reabertura está prevista para quando a instituição parceira for selecionada. A OSC também poderá obter créditos complementares, através da Lei Rouanet ou a Distrital Lei de Incentivo à cultura (LIC), para as programações.

Para participar da seleção, basta enviar a ficha de inscrição, disponibilizada no edital, e a proposta, em formato de PDF, para o e-mail protocolo@cultura.df.gov.br, sinalizando o assunto “Programação e gestão compartilhada do Cine Brasília”. Os arquivos devem ter no máximo 20 GB.

Publicidade

Com a parceria, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa (SECEC-DF) espera aprimorar o Cine e trazer melhorias na gestão e eventos para a população.

A programação

Publicidade

O Cine Brasília deve permanecer com as sessões diárias às 17h, 19h e 21h, exigindo prioritariamente filmes nacionais e regionais, de relevância social e artística. Não será transmitido a programação comercial comum em shoppings centers.

Além da exibição de filmes, o Cine poderá receber lançamento de livros temáticos voltados ao audiovisual, exposição de fotografias e lançamento de mostras temáticas produzidas pelas embaixadas.

Publicidade

O edital especifica ainda que os ingressos de bilheteria terão os "valores definidos em comum acordo com a Coordenação Gestora do Cine Brasília" e deverão ser revertidos para a própria parceria.

*Estagiária sob supervisão de Fausto Carneiro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.