Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cine Brasília apresenta filmes premiados em Retrospectiva 2022

As produções são exibidas até quarta (28); Drive My Car, ganhador do Oscar, vai ser exibido durante as apresentações

Brasília|Karla Beatryz*, do R7, em Brasília

Entrada do Cine Brasília na Asa Sul, onde ocorre a retrospectiva
Entrada do Cine Brasília na Asa Sul, onde ocorre a retrospectiva Entrada do Cine Brasília na Asa Sul, onde ocorre a retrospectiva

A "Retrospectiva 2022, Vá e Veja" está em cartaz no Cine Brasília entre segunda (26) e quarta-feira (28), com a exibição de oito produções audiovisuais. Os visitantes vão poder conferir o filme japonês Drive My Car (2022), que venceu o Oscar de melhor filme estrangeiro na edição deste ano. O longa será exibido nesta terça-feira (27), às 20h.

A produção britânica Aftersun (2022) também será exibido nesta terça. O drama intimista narra a história de amizade e afeto entre pai e filha durante as férias de verão na Europa. O filme Breve História do Planeta Verde (2022), coprodução Brasil-Argentina, também é exibido no mesmo dia.

No último dia, a retrospectiva apresenta O Perdão (2022), que narra a luta silenciosa de uma mulher que descobre que o marido foi executado equivocadamente pelas autoridades de um país sob regime teocrático. A produção franco-israelense A Acusação (2021) também vai ser exibida. O filme é sobre os desgastes emocionais de uma respeitada família da alta sociedade francesa após a denúncia de estupro contra um estudante universitário.

Os longas são exibidos das 10h às 20h até quarta-feira (28).

*Estagiária sob supervisão de Fausto Carneiro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.