Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

Cláudio Castro cancela presença em CPI do Crime Organizado após dores na lombar

Ex-governador do Rio de Janeiro foi orientado a suspender viagens e atividades presenciais

Brasília|Yumi Kuwano, do R7, em Brasília

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Cláudio Castro cancela presença na CPI do Crime Organizado devido a dores na lombar.
  • Foi diagnosticado com lombalgia aguda e orientado a suspender atividades presenciais.
  • Governador enviará laudo médico para justificar sua ausência na comissão.
  • Ele já havia sido convocado anteriormente e não compareceu às oitivas marcadas.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Cláudio Castro foi diagnosticado nesta segunda-feira com lombalgia aguda Fernando Frazão/Agência Brasil - Arquivo

O ex-governador do Rio de Janeiro Cláudio Castro informou que não vai comparecer à CPI do Crime Organizado do Senado nesta terça-feira (14) por orientação médica.

De acordo com nota divulgada pela assessoria, Castro foi diagnosticado na manhã desta segunda (13) com um quadro de lombalgia aguda, com dores intensas na região lombar. Por isso, foi recomendado suspender viagens e atividades presenciais.


Leia mais

“Em respeito aos membros da comissão e ao trabalho conduzido pelo Senado Federal, o governador vai encaminhar seu laudo médico, formalizando a justificativa de ausência”, diz o texto.

Cláudio Castro teve oitiva marcada duas vezes na CPI, mas não compareceu. Na última, foi aprovado o requerimento de convocação — que obriga a pessoa a prestar depoimento — e marcado para o dia 7 de abril, mas ele pediu para trocar a data para esta terça.

Search Box

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.