Cobrador de ônibus atingido por trem recebe alta da UTI e é aplaudido por profissionais; veja
Homem estava internado em estado grave no Hospital de Base desde 17/11; ele pediu para ser transferido para hospital privado
Brasília|Rafaela Soares e Edis Henrique Peres, do R7, em Brasília
O cobrador do ônibus atingido por um trem de carga da Ferrovia Centro-Atlântica, em 17 de novembro, recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Base nesta terça-feira (5). O acidente resultou na morte de uma mulher de 37 anos e deixou outras cinco pessoas feridas, incluindo o motorista e o cobrador do ônibus.
Ao deixar a UTI, o cobrador foi homenageado por profissionais de saúde do centro médicos. Eles se colocaram em duas filas e aplaudiram o paciente enquanto ele atravessava o corredor em uma maca. Confira vídeo:
Em nota, o Instituto de Gestão Estratégica (Iges-DF) confirmou a alta do cobrador e informou que ele foi transferindo, por escolha pessoal, para um hospital da rede privada com cobertura do seu plano de saúde.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
Relembre
A colisão entre o ônibus da Viação Marechal e o trem de carga, que transportava bauxita, aconteceu por volta das 16h de 17 de novembro. O coletivo realizava o trajeto W3 Sul para P Sul, em Taguatinga. A colisão ocorreu quando o veículo passava pelos trilhos do Parque Ferroviário de Brasília, próximo ao balão do Setor de Indústria e Abastecimento (SIA) que faz ligação com a Cidade do Automóvel.
Na ocasião, o GDF lamentou o ocorrido e expressou solidariedade à família da vítima. O caso é investigado pela Polícia Civil. A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) acionou a concessionária para apurar as responsabilidades do acidente. A expectativa é que até o fim deste mês esteja concluído o laudo sobre as causas da colisão.