Com protagonismo dos elementos naturais, Casa Cor Brasília começa neste sábado
Mostra começa neste fim de semana com a exposição de 52 ambientes assinados por mais de 80 profissionais; confira
Brasília|Do R7
Uma das principais mostras de arquiteura e decoração do país, a CasaCor Brasília começa neste sábado (3) no Mané Garrincha com a exposição de 52 ambientes, em mais de 6 mil metros quadrados. Os trabalhos desta edição são assinados por 80 profissionais, que privilegiaram as formas orgânicas, os elementos naturais, os espaços integrados e a tecnologia.
O tema escolhido pela curadoria para este ano é "Infinito Particular" que, segundo a organização, é "uma referência às casas biográficas que vão além dos estilos decorativos, instiga a reflexão sobre a necessidade de projetar espaços que priorizem o bem-estar físico, mental e espiritual". Conceitos que se tornaram ainda mais importantes nos últimos anos devido à pandemia.
Brasília foi a inspiração para boa parte dos ambientes. É o caso do Espaço LLAR, de Dalilla Menegotto, que traz as formas brasilienses para o projeto. Já o Collor Project, do Debaixo do Bloco, apresenta azulejos exclusivos que remetem aos utilizados nos pilotis dos prédios residenciais do Plano Piloto.
“Esta edição é muito especial para todos nós, organizadores e participantes, pois ela celebra 30 anos. São três décadas de amor pela arquitetura e o design em uma cidade que é ícone da arquitetura mundial”, afirma Sheila Podestá, uma das organizadoras do evento em Brasília ao lado das sócias Eliane Martins e Moema Leão.
"Durante todos esses anos que encanta a cidade com seus ambientes apaixonantes, ela [a Casa Cor] não envelheceu. A cada ano está mais surpreendente e diversificada", traduz Moema, há 21 anos sócia da edição brasiliense da mostra. O evento vai até 2 de novembro. Os ingressos estão disponíveis no site.