Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Comandos das polícias do DF estão sendo revistos, afirma Dino

Ministro da Justiça informou que interventor Cappelli está em diálogo com governadora em exercício para substituição

Brasília|Ana Isabel Mansur, do R7, em Brasília

Flávio Dino, ministro da Justiça, fala sobre substituições
Flávio Dino, ministro da Justiça, fala sobre substituições Flávio Dino, ministro da Justiça, fala sobre substituições

Após os atos de extremistas contra as sedes dos Três Poderes, em Brasília, neste domingo (8), os comandos das polícias do Distrito Federal serão revistos. De acordo com Flávio Dino, ministro da Justiça, as discussões sobre eventuais substituições estão em curso. "Principalmente, da Polícia Militar do DF", informou nesta segunda-feira (9). 

Ricardo Cappelli, nomeado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como interventor da Segurança Pública do DF, está em diálogo sobre o assunto com a governadora em exercício, Celina Leão (PP).

Dino também afirmou nesta segunda-feira (9) que os extremistas que depredaram as sedes dos Três Poderes no domingo (8) serão processados para ressarcir a União dos danos causados.

"Foram realizadas perícias pela Polícia Federal nos locais atacados, visando à instrumentalização dos inquéritos da PF, e para responsabilização civil, para que a AGU [Advocacia-Geral da União] cobre indenização de quem perpretou danos materiais, alguns irreparáveis. As perícias são para aparelhar as ações de indenização", declarou o ministro.

Publicidade

Leia também: Dino vai pedir à AGU que processe vândalos e peça indenização por danos na Praça do Três Poderes

Questionado sobre as declarações de José Múcio Monteiro, ministro da Defesa, Dino defendeu o colega e afirmou que ele está à frente de uma das pastas mais complicadas do governo federal. "A lealdade de Múcio não pode ser colocada em cheque. Ele optou por um caminho democrático e não pode ser julgado por isso."

Dino concedeu entrevista coletiva no Palácio da Justiça, em Brasília. Ele estava acompanhado dos delegados-chefe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Federal, Antônio Fernando Oliveira e Andrei Rodrigues, respectivamente.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.