Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

Comerciante do DF devolve R$ 4.300 a diarista que perdeu o dinheiro após passar três anos juntando 

Diarista guardava o dinheiro para instalar uma caixa d'água em sua casa

Brasília|Do R7

  • Google News
Dona de loja descobriu quem perdeu o dinheiro depois de ver gravações das câmeras de segurança
Dona de loja descobriu quem perdeu o dinheiro depois de ver gravações das câmeras de segurança

A comerciante Irivany Oliveira, de 43 anos, teve uma atitude rara nos dias de hoje: encontrou R$ 4.300 dentro de uma sacola e procurou a dona até conseguir devolver. O que ela não sabia era o quanto a dona do dinheiro ficaria agradecida, já que estava juntando o valor há três anos para instalar uma caixa d’água em sua casa.

A diarista Lucirene Cartulino contou ao R7 DF que tinha ido com o dinheiro em uma loja que vende materiais de construção a fim de comprar a caixa d’água, mas não encontrou a que queria. Na volta para casa, resolveu comprar algumas frutas e, quando foi efetuar o pagamento, não percebeu que a sacola com o dinheiro caiu próximo ao caixa.


— É porque eu tinha chegado apressada e acabei deixando o dinheiro cair. No outro dia, acabei não procurando porque passei mal, fui para o hospital. O médico não descobriu o que eu tinha e, depois, tive que ir no hospital de novo. No começo eu achei que tinha guardado, mas não lembrava onde.

Leia mais notícias do R7 DF


Conheça os brasilienses honestos que devolveram dinheiro que encontraram

Cinco brasileiros honestos contam o que pensam sobre a corrupção no Brasil


Quem encontrou o dinheiro foi a operadora de caixa do ortifruit de Irivany, contudo, a trabalhadora pensou que o dinheiro era da loja. Então, a gerente do estabelecimento ligou para a dona, que puxou as imagens das câmeras de segurança para descobrir a quem as notas pertenciam. Quando descobriu, ela tentou devolver o valor, mas só conseguiu encontrar a dona depois que divulgou as imagens para a Rede Record Brasília.

— Eu devolvi [o dinheiro] porque ensino para os meus filhos e funcionários que eu só quero aquilo que é meu, o que não é meu eu não quero. Do jeito que passo para eles, eles fazem. Eu acho que ela deve ter ficado muito ansiosa, preocupada por causa desse dinheiro, conta.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.