Comércio do DF espera contratar quase 4 mil funcionários temporários neste fim de ano
Segundo o Sindivarejista, os ramos que mais devem contratar são os de lojas de roupas, calçados, brinquedos e perfumes
Brasília|Do R7, em Brasília
Há menos de dois meses para o Natal deste ano, os comerciantes do Distrito Federal esperam contratar 3.900 funcionários temporários — um aumento de 13% nas vagas em relação ao mesmo período de 2022. Segundo o Sindicato do Comércio Varejista do Distrito Federal (Sindivarejista-DF), os ramos que mais devem empregar mão de obra extra são os de lojas de roupas, calçados, brinquedos, perfumes e objetos domésticos.
Os interessados nas vagas temporárias deverão realizar a inscrição online no Balcão de Empregos do Sindivarejista (clique para acessar). A entidade afirmou que a contratação dos funcionários ocorrerá a partir de 20 de novembro em shoppings e comércios de rua.
Em relação às vendas, os comerciantes esperam uma alta de até 16%, aumento de 2 pontos percentuais em comparação a 2022, além da expectativa de injetar aproximadamente R$ 9,2 bilhões com o 13º salário.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
Ainda de acordo com o Sindivarejista, os empregos temporários são mais procurados por jovens entre 18 e 24 anos — a maioria mulheres. O salário médio dos funcionários também deve sofrer um aumento de 6,1% em relação ao ano passado, ficando em torno de R$ 1.800.
"Entre os que procuraram empregos temporários no fim do ano passado, 58% eram mulheres e 42% homens. A faixa etária entre 18 e 24 anos é a que mais procura vagas temporárias, representando 69% do total", disse o presidente da entidade, Sebastião Abritta.