Concurso Nacional Unificado: governo publica retificação de editais alterando prova de títulos
Alterações no Concurso Nacional Unificado visam maior segurança jurídica na prova de títulos; convocação será em 8 de outubro
Brasília|Iasmim Albuquerque*, do R7, em Brasília
O Ministério de Gestão e Inovação alterou nesta terça-feira (1°) os editais dos oito blocos do CNU (Concurso Nacional Unificado). As mudanças ocorrem na documentação de avaliação de títulos dos candidatos. A convocação para a fase está prevista para 8 de outubro e a comprovação de experiência para os dias 9 e 10 do mesmo mês. O Diário Oficial da União veio com a retificação.
Leia mais
Na avaliação de títulos, os candidatos serão chamados a encaminharem os respectivos documentos de titulação acadêmica e comprovação de experiência profissional. Conforme o edital, serão aceitos certificados de doutorado, mestrado, especialização, residência multiprofissional e graduação.
As imagens dos diplomas deverão ser enviados, frente e verso, com assinatura e data. Além disso, será exigido autenticação em cartório para as cópias de mais documentos.
A retificação também apresenta correções nos critérios de desempate e substituição do termo “discursiva” por “redação”, que se aplica ao bloco 8, referente aos cargos de nível médio. Confira o edital.
“Enem dos Concursos”
O “Enem dos Concursos” foi realizado no dia 18 de agosto em todo o país. Na ocasião, foram ofertadas 6.640 vagas para os níveis médio e superior. A seleção contou com 2,1 milhões de inscritos e teve a participação de 970.037 candidatos nas provas. O resultado será divulgado em 21 de novembro, e a convocação para posse e cursos de formações deve ocorrer em janeiro de 2025.
*Sob supervisão de Leonardo Meireles