Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Confira como os manifestantes serão divididos no 7 de Setembro

Até agora, 13 grupos bolsonaristas e três contrários ao governo estão mapeados pela inteligência da polícia  

Brasília|Do R7, em Brasília

Esquema de segurança vai dividir os manifestantes em duas áreas durante o 7 de Setembro
Esquema de segurança vai dividir os manifestantes em duas áreas durante o 7 de Setembro Esquema de segurança vai dividir os manifestantes em duas áreas durante o 7 de Setembro

Para garantir a segurança do público e minimizar os impactos no trânsito, a Secretaria de Segurança Pública (SSP/DF) coordena um esquema de policiamento integrado com as forças locais e órgãos federais que vai dividir os manifestantes por área. Até agora, há um cadastro prévio de 13 grupos bolsonaristas e três grupos contrários ao governo federal. 

Manifestantes pró-governo ficarão na Esplanada dos Ministérios e podem seguir pela pista principal até chegar à Avenida José Sarney, na ligação entre as vias S1 e N1.

Manifestantes bolsonaristas ficarão na Esplanada dos Ministérios
Manifestantes bolsonaristas ficarão na Esplanada dos Ministérios Manifestantes bolsonaristas ficarão na Esplanada dos Ministérios

Enquanto os atos contrários ao governo serão concentrados no estacionamento da Torre da TV, a partir das 8h, ao lado da Praça das Fontes. Os grupos seguem a caminhada, a partir das 10, até o Memorial dos Povos Indígenas, acompanhados pela PMDF durante todo o trajeto.

Atos contrários ao governo serão concentrados no estacionamento da Torre da TV
Atos contrários ao governo serão concentrados no estacionamento da Torre da TV Atos contrários ao governo serão concentrados no estacionamento da Torre da TV

Essa divisão dos manifestantes foi definida juntamente com o governo e com a ajuda dos organizadores dos atos previstos. Os eventos serão monitorados pelo Centro Integrado de Operações de Brasília (Ciob), com apoio de equipes em campo que farão o direcionamento dos movimentos e atuarão de forma mais rápida, se for necessário.

Vale destacar que todos que acessarem a Esplanada dos Ministérios e as proximidades da Torre de TV vão passar por um forte esquema de revista. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.