COP30: Ligue 180 tem protocolo de atendimento especial para mulheres durante o evento
Ao ligar, a vítima é rapidamente encaminhada para órgãos do Pará responsáveis pela ocorrência
Brasília|Bruna Pauxis, do R7, em Brasília
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O Ministério das Mulheres está disponibilizando, desde a segunda-feira (3), um protocolo exclusivo de atendimento na Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180 para vítimas de violência durante a COP30.
Ao acionar o serviço, disponível 24 horas por dia, todos os dias da semana, as mulheres poderão digitar a tecla 0, no Ligue 180 ou por meio do WhatsApp, para atendimento prioritário em quatro idiomas: português, inglês, espanhol e Libras.
Leia Mais
A iniciativa é uma parceria entre o Ministério das Mulheres e o Governo do Pará, e garante a atuação de forma integrada entre os órgãos.
“Sempre que temos um evento de grande proporção, com um aglomerado grande de pessoas, deixamos esse canal disponível como uma prevenção porque, infelizmente, pode ser que aumentem os casos de violência”, contou a coordenadora-geral da Central de Atendimento à Mulher, Ellen dos Santos.
O protocolo estará disponível até o dia 30 de novembro. As chamadas são gratuitas e sigilosas e podem ser feitas por telefone, WhatsApp, pelo número (61) 9610-0180, ou pelo e-mail central180@mulheres.gov.br. Também é oferecida a opção de videochamada em libras.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp
