Coronel da PMDF que chegou a ser preso após atos em Brasília avisa ao STF que vai viajar e ficar em resort
Fábio Augusto Vieira, ex-comandante-geral da Polícia Militar do DF, foi detido em 10 de janeiro e solto em 3 de fevereiro
Brasília|Gabriela Coelho, do R7, em Brasília

O ex-comandante-geral da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) coronel Fábio Augusto Vieira, preso por suspeita de omissão após os atos do 8 de Janeiro, em Brasília, informou ao Supremo Tribunal Federal (STF) que tem duas viagens a fazer. Ele foi detido em 10 de janeiro e solto em 3 de fevereiro.
Segundo o militar, de 3 a 13 de julho de 2023, em um percurso que será feito de carro, ele irá a um resort em Porto Seguro, no litoral sul da Bahia. Já entre os dias 28 e 30 de julho, Vieira tem como destino a cidade de Ribeirão Preto, em São Paulo.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Nesse momento%2C cumpre à defesa salientar que o ora requerente vem cumprindo integralmente todas as decisões. Sendo assim%2C em atenção ao referido comando%2C comunica-se que o requerente irá realizar duas viagens no próximo mês de julho.
Em fevereiro, quando concedeu a liberdade provisória a Vieira, o ministro Alexandre de Moraes determinou uma medida cautelar que proíbe o coronel de deixar o Distrito Federal sem comunicação prévia ao Supremo. Caso a medida seja descumprida, o ex-comandante será preso preventivamente.
