Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília
Publicidade

Corpo de bombeiro vítima de naufrágio é encontrado em lago

Subtenente e policial civil do DF morreram afogados após acidente com barco usado para pescar no lago Serra da Mesa, em Goiás

Brasília|Karla Beatryz*, do R7, em Brasília

Lago Serra da Mesa, em Minuaçu, onde foi encontrado corpo de bombeiro do DF
Lago Serra da Mesa, em Minuaçu, onde foi encontrado corpo de bombeiro do DF Lago Serra da Mesa, em Minuaçu, onde foi encontrado corpo de bombeiro do DF

O corpo de Francisco Roque de Araújo, subtenente da reserva do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, que havia desaparecido na última sexta-feira (24), foi encontrado no fim da tarde desta segunda-feira (27). O militar se afagou depois de cair na água quando o barco em que estava naufragou no lago Serra da Mesa, em Minaçu, no norte de Goiás.

Francisco Araújo
Francisco Araújo Francisco Araújo

Mais três pessoas estavam na embarcação. O policial civil Natair de Melo, de 54 anos, também morreu. O corpo dele foi localizado nesta segunda-feira, durante a madrugada. Os dois agentes de segurança que estavam com as vítimas conseguiram nadar até a margem e sobreviveram.

Araújo tinha 53 anos. Segundo o Corpo de Bombeiros do DF, o corpo dele foi encontrado durante uma ronda.

De acordo com a Polícia Civil de Goiás, o naufrágio aconteceu quando o barco inundou. O corpo de Araújo será trazido ao Instituto de Medicina Legal de Brasília. O Corpo de Bombeiros afirmou que se solidariza com a dor dos familiares e amigos das vítimas desta tragédia.

Publicidade

O militar deve ser sepultado na capital federal. Até a publicação desta reportagem não foram divulgadas informações sobre velório e enterro.

As buscas

Com as duas vítimas localizadas, as buscas se concentram em encontrar a embarcação onde estavam as pessoas e os bens materiais. Segundo o comandante da operação, major Dutra, as equipes devem retornar ao local ao longo dos próximos dias. A localização dos pertences pode levar até semanas, já que há dificuldade de se mergulhar naquele trecho do lago.

Publicidade

O acampamento montado no local na última sexta-feira (24) foi desfeito nesta segunda. As equipes foram desmobilizadas. Bombeiros do DF e de Goiás trabalhavam nas buscas de forma ininterrupta. “Não encerramos a operação, mas passaremos a fazer buscas aos bens materiais posteriormente”, diz o major.

*Estagiária sob supervisão de Fausto Carneiro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.