Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília
Publicidade

'Corrupção é um elemento central de governos do PT', diz Ciro Gomes

Pré-candidato à presidência criticou governos petistas, Lula e julgamento 'politiqueiro' de Moro durante palestra em Brasília

Brasília|Alan Rios, do R7, em Brasília

Ciro Gomes em palestra no Conselho Federal de Enfermagem, em Brasília, nesta quarta (23)
Ciro Gomes em palestra no Conselho Federal de Enfermagem, em Brasília, nesta quarta (23) Ciro Gomes em palestra no Conselho Federal de Enfermagem, em Brasília, nesta quarta (23)

O pré-candidato à presidência Ciro Gomes afirmou que a "corrupção é um elemento central" de governos do PT. Numa palestra no Cofen (Conselho Federal de Enfermagem), em Brasília, nesta quarta-feira (23), ele disse também que Lula governou com pessoas envolvidas em práticas corruptas, como os escândalos do mensalão e do petrolão.

"É bom dizer que ele não teve o julgamento correto, porque Moro trocou os pés pelas mãos, virou um politiqueiro. Mas que a corrupção é um elemento central do modelo de organização e governanças do PT e do Lula, isso não dá para disfarçar", disse.

Ciro Gomes fez as críticas quando levantou problemas econômicos no Brasil enquanto palestrava sobre políticas de valorização dos profissionais da enfermagem. O pré-candidato se defendeu afirmando ter se afastado e denunciado as práticas que viu nesses governos petistas. "Eu sei, porque estava lá ajudando e rompi e denunciei".

Ao R7, a presidente do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann, rebateu as declarações. “Não é novidade o Ciro nos criticar. Essa é a política de governo do Ciro”, alfinetou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.