Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

CPMI do INSS adia depoimento de Daniel Vorcaro para depois do Carnaval

Presidente da comissão faz acordo com a defesa do dono do Banco Master para garantir seu comparecimento no próximo dia 26

Brasília|Yumi Kuwano, do R7, em Brasília

  • Google News
Oitiva de Vorcaro seria nesta quinta (5): advogados alegaram problemas de saúde para pedir prazo Divulgação/Banco Master - Arquivo

O presidente da CPMI do INSS, senador Carlos Viana (Podemos-MG), afirmou que fez um acordo com a defesa do dono do Banco Master, Daniel Vorcaro. O objetivo foi adiar a oitiva do investigado para depois do Carnaval, desde que a defesa não impetre um habeas corpus para evitar o comparecimento.

Os advogados do banqueiro pediram o adiamento da oitiva, marcada para esta quinta-feira (5), alegando motivos de saúde. Agora, a ida de Vorcaro à CPMI será transferida para o dia 26 de fevereiro.


“Foi feito um acordo com os advogados, eles não vão buscar um habeas corpus no Supremo. Daniel Vorcaro está disposto a vir, de forma inclusive aberta, trazer a documentação. Estou marcando a vinda dele para a primeira quinta-feira após o Carnaval”, disse Viana a jornalistas nesta terça (3).

Leia mais

Segundo o senador, a nova data será oficializada na quarta (4). Caso Vorcaro falte no dia 26, será dada ordem de condução coercitiva.


“Tenham certeza que vou usar a minha autoridade como presidente de trazê-lo aqui debaixo de condução coercitiva para dar o depoimento”, afirmou o parlamentar.

A CPMI quer ouvir o dono do Banco Master para entender questões relativas a empréstimos consignados e contratos da instituição.


Reunião com Toffoli

Nesta tarde, o presidente da comissão se reuniu com o ministro Dias Toffoli, relator do caso do Banco Master no STF (Supremo Tribunal Federal).

Segundo Viana, o ministro se colocou à disposição para conversar sobre as investigações e se comprometeu a liberar os documentos do inquérito para a CPMI assim que a Polícia Federal terminasse a análise do material.


“Toda a documentação será devolvida à CPMI para que a gente possa ter as informações constantes do relatório que será produzido pelo deputado Alfredo Gaspar (União-AL).”

Search Box

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.