Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

CPMI do INSS: sessão desta segunda-feira é cancelada

Os dois ouvidos, o deputado estadual Edson Araújo e o empresário Paulo Camisotti, apresentaram problemas de saúde

Brasília|Bruna Pauxis, do R7, em Brasília

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • A Polícia Civil do Distrito Federal desmantelou um esquema de tráfico de drogas em Samambaia, durante operação no dia 8.
  • Quinze pessoas foram presas, incluindo 13 homens e 2 mulheres, além de seis adolescentes apreendidos.
  • Os envolvidos praticavam a venda de entorpecentes a céu aberto, com ameaças para impedir a circulação de frequentadores.
  • Os maiores de idade foram autuados por tráfico, associação para o tráfico e corrupção de menores.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O anúncio do cancelamento da sessão foi feito pelo senador Carlos Viana Andressa Anholete/Agência Senado - 05.02.2026

A sessão desta segunda-feira (9) da CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) que apura os crimes envolvendo salários de pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) foi cancelada.

O comunicado foi feito pelo presidente da comissão, senador Carlos Viana (Podemos-MG), em suas redes sociais. O parlamentar afirmou que a Junta Médica do Senado decidiu que o deputado Edson Araújo, investigado pela Polícia Federal na Operação Sem Desconto, está em condições de prestar depoimento, mas não deve se deslocar até Brasília neste momento, já que passou por uma cirurgia.


Leia Mais

Também foi cancelado o depoimento de Paulo Camisotti, após a apresentação de atestado médico. O empresário é apontado por investigadores como um dos elos finais dos descontos irregulares em aposentadorias do INSS. 


“A CPMI não aceitará expedientes protelatórios nem o uso de atestados médicos como instrumento para esvaziar investigações. As providências legais e regimentais cabíveis serão adotadas, inclusive a condução coercitiva, caso seja necessário. A comissão seguirá atuando com firmeza, responsabilidade e respeito às prerrogativas do Congresso Nacional, em defesa dos aposentados, órfãos e viúvas”, disse Viana.

Search Box

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.