Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Criança arremessada de van escolar e atropelada no DF segue internada

Segundo a mãe, o menino está em observação com quadro de saúde estável e se recuperando bem

Brasília|Do R7. em Brasília

O menino de 5 anos caiu de uma van escolar
O menino de 5 anos caiu de uma van escolar O menino de 5 anos caiu de uma van escolar

O menino de 5 anos que foi arremessado para fora de uma van escolar na quarta-feira (6) no Riacho Fundo II (DF) segue internado no Hospital de Base. Ele fraturou a bacia e sofreu lesões na bexiga. Segundo a mãe, Phyama Ohanna, a criança passou por uma cirurgia e está em observação com quadro de saúde estável e se recuperando bem. “Mas pode estar com trauma na bexiga,” disse ela.

Pelas redes sociais, a mãe do menino disse que o acidente aconteceu logo após uma curva, mas não é possível identificar pelo vídeo que registrou o acidente se abriu a porta. Também não se sabe se a porta já estava destravada. As imagens mostram que a criança estava em pé no veículo, e não sentada com o cinto de segurança afivelado. 

O Sindicato dos Transportes Escolares de Brasília disse que a van está em situação regular. Segundo Nazon Simões Vilar, presidente do sindicato dos Transportes Escolares de Brasília, entre as orientações a todos os integrantes do sindicato está a que estabelece a obrigatoriedade do uso de cinto de segurança nos veículos.

A responsável pela empresa de transporte, Luciana Alves, disse à polícia que o monitor da van fica em pé entre as poltronas para dar segurança às crianças e que não teria percebido que o menino havia soltado o cinto de segurança. O menino teria tirado o cinto sozinho, passado por trás do monitor e ido até a porta da van em um breve momento em que o monitor se distraiu para pegar uma mochila.

Publicidade

Versões diferentes

Testemunhas disseram no entanto que o monitor responsável pelas crianças não estava na parte de trás do veículo, onde ficam os passageiros, como foi relatado. Ainda segundo as testemunhas, a van estava lotada com pelo menos 30 crianças a bordo no momento do acidente. A polícia aguarda o resultado da perícia e outras duas testemunhas serão ouvidas. Algumas das crianças que estavam na van também serão ouvidas.

A equipe do R7 tentou contato com a proprietária do transporte no qual a criança estava, porém não recebeu retorno até a publicação desta matéria.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.