Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Criança de 2 anos é internada após ser picada por aranha em Goiás

A familia do menino buscou atendimento médico durante 10 dias até conseguir socorro 

Brasília|Giovana Cardoso*, do R7, em Brasília

O menino foi picado no braço
O menino foi picado no braço O menino foi picado no braço

Uma criança de 2 anos foi internada após ser picada por uma aranha em Aparecida de Goiânia (GO). Ela apresentava manchas vermelhas pelo corpo, febre alta e diarreia. Segundo a tia do menino, Andressa Fernandes, a família teve que buscar atendimento médico durante 10 dias até conseguir ajuda.

Ainda de acordo com a família, a criança foi levada para o Hospital Estadual da Criança e do Adolescente (Hecad) e em duas UPAs da região. A tia de Miguel informou que inicialmente nenhum dos estabelecimentos médicos conseguiram identificar o problema e diagnosticaram o menino com dengue.

Sem sucesso com a internação de Miguel, a família resolveu procurar um especialista particular que confirmou a picada da aranha. "O infectologista consultou e disse que ele deveria ir direto pra sala de cirurgia drenar, que o caso dele estava muito avançado, mesmo tomando antibiótico", comentou a mãe de Miguel, Ludmylla da Silveira.

Após o laudo e recomendação do médico da rede particular, Miguel retornou ao Hecad para realizar o procedimento cirúrgico. Entretanto, de acordo com a família, o hospital afirmou que realizaria novos exames na criança e só faria o procedimento caso houvesse necessidade.

Publicidade

A tia resolveu postar o caso nas redes sociais. "Após pressão, o hospital marcou um exame de imagem para realizar o ultrassom", disse Andressa. Nesta quarta-feira (23), Miguel conseguiu fazer o procedimento e passa bem.

O R7 procurou o Hecad, mas não obteve retorno até a mais recente atualização desta reportagem. 

*Estagiária sob supervisão de Fausto Carneiro

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.