Criança de 2 anos se afoga embaixo de lona de piscina no DF
Bombeiros conseguiram reanimar o menino, mas ele foi levado inconsciente ao hospital; é o quarto caso em sete dias no DF
Brasília|Jéssica Moura, do R7, em Brasília
Mais uma família viveu momentos de aflição no Distrito Federal depois que uma criança de 2 anos se afogou dentro de casa, presa embaixo da lona da piscina. O caso ocorreu na tarde deste domingo (6) na região de Sobradinho. Na semana passada, o Corpo de Bombeiros atendeu pelo menos três chamados desse tipo.
Desta vez, o afogamento ocorreu por volta das 15h40. A mãe do menino foi à área de lazer da residência procurar pelo filho. Como não o encontrou do lado de fora, buscou a criança dentro do imóvel. Sem localizá-lo, a mulher entrou em desespero.
A mãe gritou pelo menino e imediatamente foi até a piscina, que estava coberta por uma manta térmica. Ao levantar a cobertura, ela encontrou o filho submerso. Pulou para resgatá-lo e se revezou com o pai do menino para realizar manobras de reanimação.
Enquanto isso, o socorro do Corpo de Bombeiros foi acionado, e 19 militares em cinco viaturas foram deslocados para a operação de salvamento. Ao chegarem ao local, os bombeiros assumiram os procedimentos para reverter a parada cardiorrespiratória. Por causa do mau tempo em Brasília, não foi possível utilizar o helicóptero da corporação para transportar a criança.
Depois de 15 minutos de tentativas, a pulsação do menino foi retomada. Ele foi levado ainda inconsciente e instável para o Hospital Regional de Sobradinho (HRS).