Brasília Criança de 5 anos morre durante incêndio em apartamento no DF; mãe teria iniciado o fogo

Criança de 5 anos morre durante incêndio em apartamento no DF; mãe teria iniciado o fogo

A mãe da criança foi detida ainda no prédio, em Taguatinga; a Polícia Civil investiga o caso como homicídio

  • Brasília | Carlos Eduardo Bafutto, do R7, Pedro Canguçu, da Record TV

Incêndio em condomínio em Taguatinga causa a morte de criança de 5 anos

Incêndio em condomínio em Taguatinga causa a morte de criança de 5 anos

Reprodução / Record TV

Uma menina de 5 anos morreu durante um incêndio ocorrido na madrugada desta segunda-feira (6), no apartamento em que morava em um condomínio atrás do Cemitério de Taguatinga, no Distrito Federal. As informações preliminares da polícia são de que a mãe da criança teria causado o incêndio. A Polícia Civil (PCDF) investiga o caso como homicídio seguido de incêndio.

Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), a vítima foi encontrada pelo Corpo de Bombeiros (CBMDF) após contenção do fogo. De acordo com o boletim de ocorrência, os socorristas tentaram reanimar a menina cujo corpo já "estava extremamente gelado". Um dos bombeiros tentou fazer respiração boca a boca na vitima, "porém a boca estava rígida e gelada, o que indica que a morte provavelmente não aconteceu naquela hora".

Em relato aos bombeiros, a mulher de 32 anos disse que não era para a criança estar no apartamento. Ela disse que usou álcool e bebida para provocar o incêndio na sala do imóvel. "Ela ia sair com o tio dela e o tio dela não [a] levou. Eu ia sozinha, eu ia morrer sozinha hoje", disse a mulher aos socorristas. 

A mãe da criança foi presa em flagrante e conduzida à 12ª DP (Taguatinga Centro). 

O apartamento de dois quartos, sala e cozinha onde estava a criança ficava no 10º andar e foi parcialmente consumido pelas chamas. Veja imagens:

O fogo foi apagado pelos bombeiros e não chegou a atingir outra unidade do edifício.

Últimas