Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília

Criança fica em estado grave após ser induzida a comer lagartixa no Entorno do DF

Segundo a Polícia Civil, o menino, de 11 anos, estava na casa do pai quando o animal foi servido a ele; o caso aconteceu em Formosa

Brasília|Paula Beatriz, da Record, e Giovana Cardoso, do R7, em Brasília

Menino teria sido induzido a comer o animal
Menino teria sido induzido a comer o animal

Uma criança de 11 anos ficou em estado grave ao sofrer uma intoxicação por ter comido uma lagartixa, em Formosa, no Entorno do Distrito Federal. Segundo as investigações iniciais da Polícia Civil de Goiás, o menino, que estava na casa do pai, teria sido induzido, mas não forçado, a comer o animal. 

Ao R7, o delegado Paulo Henrique afirmou que a criança não foi obrigada a comer o animal e que a lagartixa chegou a ser preparada e frita antes de ser servida ao menino. Após a ingestão, a criança passou mal e foi levada ao hospital, onde foi identificado que ela havia contraído uma bactéria.

“Ele foi medicado, está tomando antibiótico, está fazendo acompanhamento e está evoluindo. Está bem, mas parece que ele ficou ruinzinho mesmo, parece que essa bactéria poderia ter causado falência múltipla de órgãos nele”, disse o delegado.

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp


Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo Telegram


Assine a newsletter R7 em Ponto

Os responsáveis pela criança serão ouvidos pela polícia, e a mãe do menino vai prestar depoimento nesta quinta-feira (16). Na ocasião, o menino estava sendo supervisionado pela atual sogra do pai. O caso ocorreu no ínicio deste mês.


Homem é preso por manter namorada em cárcere privado por 12 dias no DF

Um homem foi preso por suspeita de espancar e manter a companheira em cárcere privado por 12 dias em Ceilândia, no Distrito Federal, nessa sexta (10). À Polícia Militar, a vítima afirmou que sofreu violência física e psicológica, além de ter sido impedida de se alimentar.

Leia também

De acordo com a vítima, ela conseguiu fugir quando o suspeito esqueceu a porta aberta ao sair para comprar bebida alcoólica. Após a fuga, a mulher se abrigou em uma escola pública da região, e a polícia foi acionada (leia mais aqui).

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.