Brasília Criança ganha prótese com design de super-herói no Distrito Federal 

Criança ganha prótese com design de super-herói no Distrito Federal 

Doação foi feita por meio de projeto de faculdade que monta próteses de mão e as distribui gratuitamente a pessoas com deficiências

  • Brasília | Giovana Cardoso*, do R7, em Brasília

A prótese de super-herói

A prótese de super-herói

IESB - 27.04.2022

Um menino de 6 anos com má-formação no braço ganhou uma prótese de mão desenvolvida por alunos de uma faculdade do Distrito Federal, nesta terça-feira (26). O dispositivo, feito com uma impressora 3D, foi elaborado com o design de um super-herói, especialmente para a criança.

A prótese foi doada por meio de uma parceria entre o Centro Universitário Iesb e a comunidade E-nable Brasil, um projeto que monta peças de mão e as distribui gratuitamente a pessoas com deficiência em membros superiores. 

A coordenadora responsável pelo projeto na faculdade, Larissa Cayres, afirmou que alunos de diferentes cursos são chamados para fazer parte da ação de acordo com a necessidade. “Cada usuário que pegamos a gente entrevista, faz medições, e então começamos a estudar as possibilidades, para atender os anseios da pessoa”, explicou. 

A professora ainda falou sobre a importância do projeto para as pessoas que recebem a prótese. “As pessoas próximas percebem o quanto agrega. Para eles é como independência. O principal trabalho é esse, a felicidade e o pertencimento que vai dando a eles.”

*Estagiária sob supervisão de Fausto Carneiro

Últimas