Brasília Criança tem perna decepada por vagão de trem em Luziânia (GO)

Criança tem perna decepada por vagão de trem em Luziânia (GO)

O menino estaria se pendurando no trem quando se desequilibrou e caiu. Ele foi levado gravemente ferido ao Hospital de Base do DF 

  • Brasília | Karla Beatryz*, do R7, em Brasília

Roda do trem que passava em baixa velocidade no local decepou perna de criança em Luziânia (GO)

Roda do trem que passava em baixa velocidade no local decepou perna de criança em Luziânia (GO)

SAMU

Uma criança teve o pé decepado e a perna gravemente ferida pelas rodas de um vagão de trem na tarde de terça-feira (25) em Luziânia (GO), no Entorno do Distrito Federal. O menino de 12 anos estaria voltando da escola quando decidiu brincar na linha férrea. Ele teria subido no trem, desequilibrado-se e caído nos trilhos. Duas viaturas do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) prestaram socorro à vítima.

No local, a criança, que não teve a identidade revelada, foi encontrada caída no chão, segurando a perna esquerda lesionada, com o pé já decepado. Apesar dos ferimentos, o garoto estava consciente e informou à Polícia Militar de Goiás onde morava.

O acidente ocorreu próximo ao bairro Jardim Planalto. Segundo o coordenador do SAMU Fernando Neves, a linha férrea é próxima a uma escola e crianças costumam brincar no local. Outro menino que presenciou o acidente disse ao SAMU que eles estavam correndo de um lado para o outro dos trilhos e se pendurando no trem, pois ele andava em baixa velocidade.

O menino foi encaminhado, acompanhado da mãe, ao Hospital de Base do Distrito Federal, onde teve a perna amputada até a altura da coxa. O conselho tutelar e a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Luziânia investigam o caso.

*Estagiária sob supervisão de Fausto Carneiro.

Últimas