Brasília Criminosos derrubam poste para furtar fios de cobre perto da Vice-Presidência da República

Criminosos derrubam poste para furtar fios de cobre perto da Vice-Presidência da República

O crime ocorreu por volta de 3h30 desta quarta-feira; a fiação ficou no chão e um curto provocou um princípio de incêndio

  • Brasília | Luiz Calcagno, do R7, em Brasília

furto de um transformador com fios de cobre em uma rede elétrica próxima à residência oficial do vice-presidente da República deixou moradores da região da Vila Planalto, no Distrito Federal, no escuro. Os ladrões derrubaram o poste para levar o equipamento com os cabos. O caso ocorreu por volta de 3h30 desta quarta-feira (10).

Criminosos derrubaram o poste para furtar cabos de cobre no Plano Piloto

Criminosos derrubaram o poste para furtar cabos de cobre no Plano Piloto

R7/Reprodução - 10.08.2022

Os criminosos usaram uma haste de bambu para desligar um fusível e quebraram a base do poste usando pedras para derrubá-lo e desmontar o transformador. Moradores da região se queixam das frequentes ações de criminosos para furtar equipamentos.

Segundo eles, os criminosos agem de madrugada para diminuir o risco de denúncias. No caso desta quarta, os ladrões deixaram o poste de cimento quebrado e a carcaça do transformador jogada na ciclovia.

Os fios de eletricidade ficaram no chão. Em um dos pontos, chegaram a se encostar, provocando um princípio de incêndio. Também havia abelhas dentro da estrutura de cimento.

Ainda segundo moradores, os dois casos anteriores aconteceram em julho, em uma área dentro da Vila Planalto. Dessa vez, porém, o roubo foi na Asa Norte, mas interrompeu o fornecimento de energia na Vila Planalto e em diversos condomínios às margens do Lago Paranoá, além de um trecho da Avenida Presidencial.

Ao R7, a Neoenergia confirmou o furto do transformador e dos fios de cobre. Em nota, a empresa disse que a eletricidade na região foi restaurada ainda pela manhã.  “Só nos últimos 12 meses, a Neoenergia Brasília precisou repor mais de 1,5 mil transformadores furtados em todo DF. A distribuidora vai registrar Boletim de Ocorrência na Polícia Civil assim que o relatório do ocorrido for finalizado”, informa a companhia.

Últimas