Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dona de ferro-velho é presa por comprar fios de cobre furtados

Policiais encontraram os cabos de energia em um carro que levava as iniciais do estabelecimento da suspeita, na região do Guará (DF)

Brasília|Luiz Calcagno, do R7, em Brasília

Fios de cobre estavam em veículo com marca do estabelecimento
Fios de cobre estavam em veículo com marca do estabelecimento Fios de cobre estavam em veículo com marca do estabelecimento

A proprietária de um ferro-velho no Guará (DF) foi presa nesta quarta-feira (9) sob suspeita de comprar cabos de energia furtados da Neoenergia Brasília. Agentes chegaram até a mulher depois de uma denúncia anônima e encontraram a fiação da distribuidora em um carro em frente ao estabelecimento.

Segundo informações da Polícia Civil, os cabos de energia estavam em um Fiat Fiorino de cor branca com as iniciais do nome do estabelecimento. No local, os investigadores identificaram a proprietária do ferro-velho como responsável pela compra do material furtado. Ela foi levada para a carceragem do DPE (Departamento de Polícia Especializada).

A fiação foi levada para o depósito da 4ª Delegacia de Polícia, responsável pela região. De acordo com nota divulgada pela Neoenergia Brasília, após a apreensão dos cabos e prisão da suspeita, técnicos da empresa foram à delegacia para fazer o reconhecimento do material furtado.

Leia também

"Esse tipo de furto interrompe, de forma inesperada, o fornecimento de energia, gera transtornos para a sociedade, além de inúmeros prejuízos. As regiões da capital federal mais atingidas são as que possuem redes subterrâneas, sendo a Asa Norte, a Asa Sul, o Sudoeste e Águas Claras as de maior recorrência", informou a Neoenergia Brasília.

Publicidade

Os cabos atraem criminosos por serem feitos de cobre. A intenção é revender o produto roubado. Quem compra pode responder por receptação.

Segundo a empresa, os autores dos furtos correm ainda risco de eletrocussão e morte. A orientação para quem mora perto de subestações e galerias subterrâneas é que acione a Polícia Militar pelo 190 em caso de movimentação suspeita.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.