Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, chega a Brasília para prestar depoimento à PF
Além do empresário, também serão ouvidos o ex-presidente do BRB e o diretor de Fiscalização do BC
Brasília|Bruna Pauxis, do R7, em Brasília

O dono do Banco Master, Daniel Vorcaro, já chegou em Brasília para seu interrogatório na PF (Polícia Federal), nesta terça-feira (30), às 14h. A informação foi confirmada por um dos advogados do empresário.
A audiência foi determinada pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Dias Toffoli, e ocorre mesmo durante o recesso do Judiciário, devido à gravidade do caso.
Quem será ouvido?
Daniel Vorcaro: Dono do Banco Master.
Paulo Henrique Costa: Ex-presidente do BRB.
Ailton de Aquino Santos: Diretor de Fiscalização do Banco Central (BC).
Leia Mais
O que está sendo investigado?
O caso apura suspeitas de irregularidades em uma operação de R$ 12,2 bilhões relacionada à tentativa de venda do Banco Master ao BRB. A negociação não foi concluída após o Banco Central identificar problemas na transação durante a análise de dados técnicos.
Em novembro, o BC decretou a liquidação do banco e, em conjunto com a Polícia Federal, apontou indícios de fraudes no sistema financeiro no mesmo valor.
Acareação
O ministro Toffoli ordenou que, após os depoimentos individuais, seja feita uma acareação, processo no qual os envolvidos são colocados frente a frente para esclarecer divergências entre os depoimentos.
Resistências à audiência
Tanto o Banco Central quanto a Procuradoria-Geral da República (PGR) tentaram impedir a audiência neste momento. O BC questionou a urgência da medida, enquanto a PGR argumentou que a acareação é “prematura”. Toffoli, no entanto, manteve a decisão, afirmando que o impacto do caso no sistema financeiro exige explicações imediatas e diretas.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp















