Brasília De olho em uma vaga no Senado, Datena se filia ao PSC

De olho em uma vaga no Senado, Datena se filia ao PSC

Presidente do partido em São Paulo disse que o apresentador vai caminhar com Tarcísio de Freitas, que vai disputar o Governo de SP

  • Brasília | Plínio Aguiar, do R7, em Brasília

Datena

Datena

Reprodução/Redes sociais

De olho em uma vaga no Senado nas eleições de outubro deste ano, o apresentador José Luiz Datena se filiou ao PSC (Partido Social Cristão) nesta sexta-feira (1º).

Em nota, o partido anunciou a filiação e a pré-candidatura ao Senado. "Vamos caminhar com Tarcísio de Freitas [ex-ministro da Infraestrutura que disputará o Governo de São Paulo]", disse o presidente do PSC em São Paulo, deputado federal Gilberto Nascimento.

"A credibilidade e a trajetória de Datena na luta por Justiça e segurança se somam aos ideais do PSC: defesa da vida, da família como base da sociedade e da liberdade econômica. Seja bem-vindo à família PSC, Datena", escreveu o partido nas redes sociais.

A filiação ocorre após o PSDB e o União Brasil anunciarem a pretensão de lançar Rodrigo Garcia (PSDB-SP) para disputar o comando do estado e o apresentador, o Senado. A ideia era que Garcia saísse ao governo pelo partido tucano e Datena ao Senado pelo União.

No entanto, após as incertezas que surgiram em torno do nome de João Doria, que desistiu de desistir da candidatura à Presidência da República, Datena migrou para o PSC.

Últimas