Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília

Defesa de Anderson Torres diz a Moraes que não se opõe a visitas de 42 senadores

Segundo os advogados, por ordem médica, caso sejam autorizadas, as visitas devem ser em blocos de, no máximo, cinco pessoas

Brasília|Gabriela Coelho, do R7, em Brasília

Ex-ministro e ex-secretário Anderson Torres
Ex-ministro e ex-secretário Anderson Torres

A defesa do ex-ministro e ex-secretário Anderson Torres informou ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que não se opõe ao pedido de senadores para visitar o ex-ministro, preso desde 14 de janeiro, em Brasília.

Moraes tinha mandado a defesa se manifestar sobre o pedido enviado à Corte em que os parlamentares afirmam que a intenção da visita é avaliar as condições de saúde de Torres. 

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram


Em um primeiro momento, a defesa tinha sugerido que Torres não recebesse visitas de parlamentares e políticos em geral, "para evitar eventual politização do caso". No entanto, esse posicionamento mudou, e a defesa não se opõe mais às visitas. 

"O ato de solidariedade demonstrado por 42 parlamentares, especialmente em uma conjuntura na qual o requerente sofre de profunda depressão, talvez contribua para sua convalescença", disse a defesa. 

Segundo um dos advogados, caso as visitas sejam autorizadas por Moraes, a sugestão é que ocorram, de acordo com recomendação médica, apenas em blocos de no máximo cinco parlamentares. 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.