Delegado que atirou em três mulheres é internado em ala psiquiátrica do Hospital de Base
Mikhail Rocha e Menezes atirou na esposa, na empregada doméstica e em uma enfermeira; vítimas seguem em estado grave
Brasília|Do R7

O delegado da PCDF (Polícia Civil do DF) Mikhail Rocha e Menezes, que atirou em três mulheres, foi internado na ala de Psiquiatria do Pronto-Socorro do Hospital de Base, sob escolta da Polícia Civil, na noite desta quinta-feira (16). Ele foi preso durante a manhã e levado para a Corregedoria da PCDF para prestar depoimento.
A audiência de custódia estava prevista para ser ainda na quinta, mas o delegado não teria sido ouvido ainda por não ter coesão na fala.
leia mais
A polícia investiga a possibilidade de que o delegado estivesse em um surto psicótico durante o crime. Segundo a PCDF, Mikhail não tem histórico de atendimento médico pela Políclinica da corporação. No momento do crime, o delegado estava afastado do trabalho por atestado médico, que tinha sido entregue na terça-feira (14).
Entenda
Na manhã desta quinta-feira (16), o delegado da PCDF (Polícia Civil do DF) Mikhail Rocha e Menezes atirou contra a esposa e a empregada doméstica na casa em que mora em São Sebastião, no Distrito Federal. O crime aconteceu por volta de 9h30. Andrea Rodrigues Machado e Menezes, a esposa, e Oscelina Mourão Neves, a funcionária, foram atingidas e encaminhadas ao Hospital de Base em estado grave.
Segundo o boletim de ocorrência, o filho de Mikhail, de 7 anos, teria ficado ferido por estilhaços, e o delegado o levou para um hospital particular no Lago Sul. Segundo testemunhas, no local, o homem teria ficado nervoso e reclamado pela demora no atendimento. Quando Priscila Pessoa, uma enfermeira da unidade, tentou acalmá-lo, ele sacou a arma e disparou, atingindo-a entre o pescoço e a clavícula.
Depois do tiro, o delegado fugiu. Às 10h13, o carro que ele estava foi encontrado na QI 23 do Lago Sul e Mikhail foi preso em flagrante em uma ação integrada das 21ª BPM, 5ª BPM e do Patamo. O filho ainda estava no carro, e depois da prisão do pai, foi entregue aos cuidados de uma tia.