Brasília Deputada distrital Paula Belmonte é assaltada em São Paulo e tem ferimentos leves

Deputada distrital Paula Belmonte é assaltada em São Paulo e tem ferimentos leves

O carro em que a parlamentar estava teve o vidro quebrado, e o celular dela foi levado; ela teve o braço e a mão machucados

  • Brasília | Giovanna Inoue, do R7, em Brasília

Paula foi assaltada em São Paulo

Paula foi assaltada em São Paulo

Câmara dos Deputados - Arquivo

A deputada distrital Paula Belmonte (Cidadania) foi assaltada na noite desta quinta-feira (28) ao chegar a São Paulo para reuniões políticas. O vidro do carro em que a deputada do Distrito Federal estava foi quebrado, e ela teve o celular roubado enquanto respondia a mensagens. A parlamentar postou um vídeo nas redes sociais sobre o episódio (assista abaixo). "Fui assaltada no meio da rua Nove de Julho com Lorena. Eu estava respondendo o celular quando uma pessoa pegou e me assaltou. Estou toda machucada", diz ela na gravação.

O assalto ocorreu por volta das 23h, na capital paulista. A deputada estava no banco traseiro de um táxi. Ela sofreu machucados superficiais causados por estilhaços do vidro quebrado, mas afimou estar bem. A deputada fez um alerta para que as pessoas fiquem atentas a contatos feitos pelo número dela. "Qualquer intervenção no WhatsApp, qualquer coisa, não sou eu", disse.

Deputada distrital estava em táxi

Deputada distrital estava em táxi

Paula Belmonte/Instagram - 28.9.2023

Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram

A deputada já registrou boletim de ocorrência. Após o ocorrido, já em casa, Belmonte postou um outro vídeo em que reitera que está bem, mas que sente dores no braço e na mão. No vídeo, ela manda um recado para o governador do estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos). "Falando para o nosso governador Tarcísio que cheguei na cidade e aconteceu essa situação muito chata, muito triste". A deputada afirma que é preciso "dar um jeito nessa situação" e "combater qualquer tipo de roubo".

O R7 fez contato com a assessoria do governador e aguarda resposta.

Por meio de nota, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo afirma que a ocorrência foi encaminhada para o 78º Distrito Policial (Jardins), que está "empenhado em busca de imagens e outras informações que auxiliem na identificação e localização do autor".

Últimas