Líder do PL critica Lula por fala sobre operação no Rio: ‘Saiu do armário’
Deputado diz que Lula ‘defende criminosos’ ao criticar ação que deixou 121 mortos no Rio de Janeiro
Brasília|Mariana Saraiva, do R7, em Brasília
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O deputado federal e líder do PL na Câmara, Sóstenes Cavalcante (RJ), criticou as declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante entrevista à imprensa internacional, concedida nesta terça-feira (4) em Belém (PA). Na ocasião, Lula afirmou que a operação policial realizada no Rio de Janeiro foi uma “matança”.
Nas redes sociais, o parlamentar acusou o presidente de defender criminosos e ignorar os agentes mortos na ação. “Lula saiu do armário e agora quer investigar, com a PF dele, a ‘matança’ que houve no RJ. Não falou nada dos quatro policiais mortos na operação. Está cada vez mais claro de que lado o ‘descondenado’ está. A direita sempre estará ao lado da lei, do Estado e da polícia. O PT é o partido dos traficantes”, escreveu Sóstenes.
Leia mais
Durante a entrevista, Lula defendeu que peritos da Polícia Federal participem das investigações sobre a operação que deixou 121 mortos, incluindo quatro policiais. “Vamos ver se a gente consegue fazer essa investigação, porque a decisão do juiz era uma ordem de prisão, não uma ordem de matança e houve matança”, afirmou o presidente.
A operação, que mirou a facção criminosa Comando Vermelho, foi realizada na última terça-feira (28) nos complexos do Alemão e da Penha, e é considerada a mais letal da história do Rio de Janeiro.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp
